https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-30-at-16.35.25.jpeg

REGULAMENTO

Claudinei debate sobre o Código de Ética que rege os militares de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O Projeto de Lei Complementar de n.º 27/2021 que institui o Código de Ética e Disciplina dos Militares do estado de Mato Grosso, por meio da mensagem de n.º 77/2021 do governo estadual, foi debatido durante a 3° reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29). O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apontou aspectos que enquadram aos atos de policiais e bombeiros militares e a necessidade de adequações para a devida aprovação da matéria.

Ele que atuou por mais de 18 anos como delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), principalmente de forma integrada e conjunta com os militares, considera que o código seja regulamentado e mantenha os direitos dos profissionais. “Podem ter certeza, vamos trabalhar juntos neste caso. Eu tenho um compromisso com a sociedade e parceria com as policiais e bombeiros militares. São mais de 18 anos na segurança pública, sempre trabalhamos em conjunto e de forma integrada”, justifica o parlamentar.

Tramitação

No dia 23 de junho, foi determinado pela Mesa Diretoria da Casa de Leis, o arquivo da proposição de forma provisória. Para Claudinei é de suma importância ter o envolvimento de integrantes do governo estadual, associações e entidades representativas para chegarem a um denominador comum. Ele também salientou que vai lutar em conjunto com os outros integrantes da Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis.

“Eu tenho esse compromisso. Que bom que nós temos integrantes da segurança pública, como deputado estaduais, para representar a sociedade e defender as suas categorias e a segurança pública no geral. Desde que entramos aqui, fizemos um pacto do que for de segurança pública que seja melhor para as categorias”, frisa Claudinei.

Além de Claudinei, participaram os deputados estaduais João Batista (Pros), Elizeu Nascimento e Ulysses Moraes, ambos do PSL, que são integrantes da Comissão de Segurança Pública, sendo que também marcou presença o parlamentar Romoaldo Júnior (MDB).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *