https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Image-2021-06-29-at-16.00.02.jpeg

NOVAS INSTALAÇÕES

Pinheiro garante que lançará obra do Hospital Público Veterinário

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

Da assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu nessa segunda-feira (28), em reunião com o vereador Sargento Vidal (Pros) que o Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público do Estado está em fase final e em breve será lançada a obra do novo Hospital Público Veterinário em Cuiabá, que terá o nome da mãe do parlamentar Salvina dos Santos Vidal. O novo local será na saída da capital para Santo Antônio do Leverger, próximo ao Cemitério Bom Jesus.

Pinheiro ressaltou que, reconhecendo que é dever do Estado e do município a proteção dos animais encaminhou em seu primeiro mandato, várias leis que foram aprovadas no Legislativo Municipal que normatizam o direito a vida e a causa animal no meio-ambiente cuiabano. Além de ter criado a Diretoria de Bem-Estar Animal vinculada a Secretaria do Meio-Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável;

“É compromisso ainda para essa gestão, essa diretoria ser galgada a condição de Secretaria-Adjunta de Bem-Estar Animal e começar, neste segundo mandato, o planejamento e a estruturação que será um legado para os meus sucessores. Então somado a essas iniciativas oficializando em Cuiabá o respeito à proteção, a defesa e a luta da causa animal, já estamos ultimando os últimos preparativos para o lançamento do primeiro Hospital Veterinário Municipal”, anunciou o gestor municipal.

O prefeito disse ainda que com a construção do hospital, irá consagrar na prática a causa animal que é um anseio da sociedade moderna. Ainda pontuou que essa postura de respeito ao Meio Ambiente foi consagrada na Constituição Federal de 1988 onde ficou estabelecido que um dos pilares do meio ambiente equilibrado e sustentável esta o respeito à causa animal. Então dessa forma, todos os animais nascem iguais diante da vida e tem o mesmo direito a existência, devendo ser respeitados.

“Quero registrar também que nessa luta da causa animal, temos que destacar a figura impar do vereador Sargento Vidal que há mais de 10 anos em Cuiabá tem como bandeira, quase que de vida, a luta a defesa da causa animal. Em um período em que era uma das poucas vozes que gritavam no deserto, Sargento Vidal fez a sua voz ecoar e hoje temos milhares de aliados a essa bandeira que assegura o desenvolvimento ecologicamente equilibrado e sustentável na nossa sociedade. E em homenagem a esta luta reconhecida do vereador Sargento Vidal em defesa da causa animal, vamos lançar, construir e entregar o Hospital Veterinário que vai levar o nome da sua mãe Salvina dos Santos Vidal, em homenagem a luta de seu filho e em homenagem a uma grande mulher que muito contribuiu para a família, comunidade e sociedade cuiabana”, frisou Pinheiro.

Vidal é defensor da causa animal desde os 12 anos de idade, porém há uns 10 anos começou a busca por apoio políticos ressaltando a necessidade da criação de um hospital publico veterinário, no entanto, nunca obteve sucesso. “Agora a gente vê ai uma luta que durou muito, mas que está chegando ao fim com o abraço do prefeito Emanuel Pinheiro a causa dizendo o quanto é importante a construção deste hospital que é uma luta do Sargento Vidal há muitos anos. Sou o pioneiro nessa luta pela construção do hospital para ajudar pessoas carentes, ONGs, protetores independentes e claro, para diminuir a quantidade de animais nas ruas da cidade com o trabalho de castração em massa que é o principal motivo da existência desse hospital e assim diminuir o numero de proliferação nas ruas. Caso falte recursos, iremos atrás, pois este hospital trará um impacto gigantesco a Cuiabá”, analisou o parlamentar.

Na manhã desta terça-feira (29), Vidal esteve com o novo secretário Municipal do Meio-Ambiente Renivaldo Nascimento no local onde será construído o novo Hospital Público Veterinário de Cuiabá que afirmou que em breve a obra será lançada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de junho de 2021 às 17:18:42