https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/roo-vale-1.jpg

FIM DA 'SENZALA'

Trabalhadores dispensados por cooperativa vão ter carteira assinada

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto: Divulgação

O destino dos 352 trabalhadores dispensados nesta terça-feira (29), pela Cooperativa Vale do Teles Pires, a Coopervale, deve ser decidido ainda esta semana.

Todos eles prestavam serviços no setor da Saúde Pública em Rondonópolis, por intermédio da cooperativa, cujo contrato com a prefeitura expirou nesta quarta-feira (30).

Segundo informações da prefeitura, a empresa, ‘Bem-Estar Prestadora de Serviço’, deve assumir o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde, em substituição à Coopervale e absorver a mão de obra que havia sido dispensada.

A reunião entre a prefeitura e a nova empresa prestadora de serviços, terminou por volta das 9 horas da noite de hoje (30), e o próximo passo deve ser a análise dos currículos desses colaboradores.

A notícia serve de alívio para os trabalhadores dispensados, que percebem a possibilidade de não permanecerem desempregados, e mais que isso, a chance de estarem inseridos no mercado de trabalho com a garantia dos benefícios oferecidos pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

A decisão tomada em comum acordo entre prefeitura e empresa é motivo de comemoração tanto para os trabalhadores, como também, para o vereador Júnior Mendonça (PT), que tem defendido esta causa desde que assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

“É o fim da ‘Senzala’, chamada Coopervale em Rondonópolis, para estes trabalhadores”, comemora o vereador, lembrando que ainda existem alguns contratos em vigência com a mesma cooperativa e que outros tantos trabalhadores continuam tolhidos em seus direitos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de julho de 2021 às 14:17:14
  • 1 de julho de 2021 às 14:14:47