https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/f468cd60d5306ab9c267cb202264c93d.jpg

USO DA MÁQUINA

Após denúncia de Emanuel, delegado pede licença da Deccor

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O delegado titular da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), Eduardo Botelho, pediu licença do cargo, pelo período de cinco meses. A saída ocorre poucos dias após uma denúncia feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por suposto uso político da unidade especializada.

A justificativa apresentada, seria para participar de um curso de inteligência em Brasília (DF). Quem assume temporariamente a titularidade da Deccor durante o período é o delegado José Ricardo Bruno.

Denúncia de Emanuel 

O prefeito Emanuel Pinheiro requereu, junto ao corregedor-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), que apure a suspeita de uso político da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), por parte do delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho, para promover uma perseguição à gestão por  motivação política, em razão do alinhamento do delegado com o governador Mauro Mendes, notadamente adversário político do prefeito da capital mato-grossense.

Ele destaca que não é contra a apuração de denúncias contra sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá, desde que haja embasamento e imparcialidade, e ressalta que sempre adotou postura colaborativa nas investigações que envolvem a administração municipal.

Leia mais: Emanuel acusa Mauro por perseguição e pede apuração na PJC

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de julho de 2021 às 17:56:59
  • 1 de julho de 2021 às 17:56:09