https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/6a472fe952d3c56ae40d5a5e0cfa1801.jpg

COMBATE AO CORONA

Confira como será a vacinação nesta sexta-feira em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A capital recebeu uma nova remessa de vacinas nesta quinta-feira (1º), com aproximadamente 21 mil doses para primeira aplicação de imunizantes dos laboratórios Astrazeneca e Pfizer. Do total destas doses, apenas 18% são para a continuidade dos grupos prioritários que já estavam sendo vacinados. Pelo fato do quantitativo baixo, a coordenação da campanha de vacinação manterá os polos de drive thru com as atividades suspensas nesta sexta (2).

Dentro deste quantitativo recebido, vieram doses para 100% da população privada de liberdade e para uma porcentagem de trabalhadores da indústria. “Na segunda-feira (5) teremos uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública para decidirmos como será realizada a vacinação do público privado de liberdade, então essas doses serão reservadas. E em relação às vacinas que vieram para trabalhadores da indústria, estamos aguardando uma Circular do Ministério da Saúde regulamentando a imunização desta categoria, explica Flavia Guimarães, gerente da Vigilância Epidemiológica..

Para sexta serão utilizadas cerca de 3800 doses desta nova remessa, que serão destinados aos grupos prioritários que já estão sendo vacinados, além do quantitativo que sobrar dos polos de vacinação nesta quinta-feira. “Como ainda existem critérios a serem definidos para a utilização de todas as doses recebidas, decidimos manter os drive thru fechados e vamos funcionar apenas com os polos fixos que ficam no Senai Porto, Assembleia Legislativa e Sesc Balneário”, disse a gerente.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO