https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/dsc0949.jpg

POPULAÇÃO CARCERÁRIA

TJMT faz audiência para discutir os impactos da pandemia no sistema prisional

Diêgo Holanda/G1

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vai realizar nesta sexta-feira (2) uma audiência publica com o tema: “Impactos da Pandemia no Sistema Prisional e Estratégias para Aprimoramento da Execução Penal”.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TJMT no YouTube, das 13h30 e 19h (horário de MT).

Segundo o Poder Judiciário, o objetivo é debater os impactos da pandemia da Covid-19 dentro do sistema prisional de Mato Grosso e estabelecer rotinas e cuidados a serem adotados para se evitar nossos problemas em decorrência do Covid 19.

Até o momento 22% da população carcerária do estado foi vacinada.

Ao todo, foram registrados 2.918 casos da doença e seis óbitos.

O TJMT afirmou que a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, o ministro do STF Gilmar Mendes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges e o conselheiro do CNJ, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, vão participar da abertura do evento.

O evento terá três eixos e os inscritos poderão realizar perguntas desde que esteja inscrito. A inscrição também pode ser feita pela internet.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *