https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/dinheiro-emprestimo-notas-de-real-cedula-real-grana-23062021191851465.jpeg

EFEITO COVID

45% dos brasileiros pretendem pedir empréstimo até outubro

MARCOS SANTOS/USP IMAGENS

A economia brasileira tem sido fortemente afetada desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020. Uma parcela da população perdeu seus empregos ou teve suas rendas diminuídas, além do aumento nos preços de itens básicos do dia a dia.

Uma pesquisa encomendada pela fintech FinanZero, realizada pela agência Conversion, aponta que 44,4% dos brasileiros têm a intenção de pedir empréstimo nos próximos 90 dias, ou seja, até outubro deste ano.

Destes, 62,61% informaram que vão recorrer aos empréstimos online, número que reflete um crescimento expressivo dessa modalidade no país, que visa trazer mais facilidade e agilidade nas transações de crédito pessoal.

Outra parte dos entrevistados (50%), pretende solicitar um empréstimo direto em uma agência bancária física, enquanto 8,11% pretende solicitar um empréstimo informal.

Dívida é o maior motivo para pedidos de empréstimos

O levantamento também destacou os motivos para o pedido de empréstimos:

• 45,95% usarão o dinheiro para pagar dívidas.
• 19,37% pretendem solicitar empréstimo para realização de compras;
• 18,92% querem investir em um negócio próprio; e
• 18,92% desejam renovar a casa.

Estes dados estão totalmente atrelados ao atual momento do país, em que a economia tenta, a passos curtos, uma retomada no setor. Enquanto isso, a população sofre com o desemprego e o acúmulo de dívidas, por exemplo.

A pesquisa foi realizada de forma online por meio de um questionário direcionado para um painel de 500 respondentes, entre os dias 16 a 22 de junho de 2021, que refletem os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *