https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/ILHA.png

DESESPERO

Jovens ficam presos em ilha após usarem colchão inflável como barco

Reprodução

Quatro jovens precisaram de resgate na manhã deste domingo (4), após ficarem presos na Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O grupo havia usado dois colchões infláveis para chegar ao local, na tarde de sábado (3), mas não previu que o material poderia furar ao encostar nas pedras. Eles ficaram sem comida e água potável e nenhum deles sabia nadar.

Conforme o 13º Batalhão de Bombeiros Militar, o grupo passou a noite ilhado, depois que ambos os colchões infláveis usados por eles como barcos furaram. 

A intenção dos jovens, segundo relataram à equipe de resgate, era acampar na ilha, onde também pretendiam pescar, e retornar no domingo com ajuda dos colchões.

Ao perceberem que não tinham mais como retornar, o grupo ainda aguardou pela passagem de algum barco ou lancha para pedirem ajuda, o que não ocorreu. Já sem mantimentos para sobreviverem, acionaram os bombeiros.

Os jovens foram retirados um de cada vez do local, de acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da ondulação, que joga a embarcação contra as pedras e poderia colocá-los em risco. Todos foram deixados em segurança na faixa de areia, em frente a Rua 2000, junto com os equipamentos que tinham levado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *