https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Flavio-Stringueta.jpg

PERSEGUIÇÃO

Stringueta afirma que Polícia Civil pode ter sido usada para prejudicar Emanuel politicamente

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

Ex-titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado, o delegado Flávio Stringueta afirmou nesta segunda-feira (5), durante entrevista à Rádio CBN, que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pode ter razão ao denunciar uso político da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

O delegado reforça a suspeita de que o delegado-geral Mário Dermeval pode ter agido para prejudicar o prefeito a mando do governador Mauro Mendes (DEM).

Stringueta, que está em rota de colisão contra Demerval, relembra a polêmica envolvendo o remanejamento dos delegados Lindomar Tófoli e Anderson Veiga da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), no fim de 2019, após polêmicas relacionadas ao Governo do Estado e ao prefeito.

Pinheiro, na época, chegou a encaminhar uma denúncia à Assembleia Legislativa (ALMT) alegando que o Estado estaria fazendo uso de seu aparato para investigá-lo ilegalmente.

Stringueta afirma que chegou a conversar com os colegas envolvidos na polêmica, mas que acreditou da diretoria da PJC-MT. A visão mudou após ser retirado da GCCO, medida considerada por ele como uma traição.

“Conversei com os delegados que foram tirados na época e fiquei contra eles. Acreditava piamente nos diretores e na moral deles. Depois do que aconteceu comigo comecei a ver com olhos diferentes. Pelo que me disseram na época pode ter havido uso político e hoje também, até porque o cargo do delegado-geral é do governador e a gente sabe que há um racha entre o governador e o prefeito. Então, pode sim até para prejudicar o prefeito talvez”, afirmou Stringueta.

A declaração reforça a tese de Emanuel, que na semana retrasada protocolou pedido para que a corregedor-geral da PJC-MT apure a suspeita de uso político da Deccor, por parte do delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho, que, por questões políticas, estariam promovendo perseguição à sua gestão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de julho de 2021 às 12:11:58
  • 6 de julho de 2021 às 12:11:01