https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/06/presidente-jair-bolsonaro.png

REUNIÃO MINISTERIAL

Bolsonaro diz a ministros que André Mendonça será o indicado ao STF

Mateus Bononi/Getty Images

Em reunião ministerial realizada na manhã desta terça-feira (6), no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai indicar André Mendonça, da AGU (Advocacia-Geral da União), para a vaga de Marco Aurélio Mello, no STF (Supremo Tribunal Federal).

A notícia foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pela CNN. Segundo dois ministros presentes na reunião, o presidente disse que todo mundo sabe que André Mendonça é o seu nome favorito e que encaminhará o nome ao Senado Federal.

Segundo relatos de presentes, logo depois do anúncio, Mendonça fez um discurso de agradecimento ao presidente e aos colegas de governo. A tendência, segundo auxiliares presidenciais, é que Bolsonaro só oficialize o nome na semana que vem, após a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

A espera deve-se a um pedido feito a Bolsonaro pelo presidente do STF, Luiz Fux, para que ele só apresentasse oficialmente o nome após a aposentadoria de Mello. Mendonça atende a uma promessa do presidente de indicar ao STF um nome que fosse evangélico.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de julho de 2021 às 12:42:37