https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/zdfh.png

VEJA OS VÍDEOS

Imagens mostram agressão de carteiro por Policial Federal em Cuiabá

O jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nos Correio em Mato Grosso (Sintect-MT) recebeu as imagens do caso de agressão do policial federal Francisco Hillesheim Junior contra o carteiro Wyllys Karwesson S. de Carvalho, 49 anos, no Condomínio Residencial Belvedere, Jardim Imperial.

O carteiro foi agredido fisicamente verbalmente. O carteiro registrou queixa na 3ª delegacia da polícia civil, no Coxipó, e representou criminalmente contra o policial federal. O caso está com o delegado Richard Damasceno Ferreira Lage.

O material foi encaminhado pela síndica Letícia Rosa Espirito Santo de Freitas. Na correspondência ela diz lamentar profundamente o ocorrido.

O caso
Consta que o carteiro entregou uma encomenda na Rua dos Tuiuú, Q 27, nº 22, para Francisco Hillesheim Junior.
Em seguida foi entregar outra encomenda noutra casa, na mesma rua. Ele estava de costas quando ouviu o agressor gritar por ele, reclamando que a encomenda pedida e recebida não era aquela e que “queria rascar o formulário de entrega da encomenda”. O policial tinha aberto a encomenda. O carteiro Carvalho informou que não poderia entregar o formulário. Diante da negativa, Junior partiu para agressão com palavras contra o trabalhador e lhe deu uma gravata pelas costas. Os dois caíram no chão. O formulário soltou das mãos do carteiro e foi para o chão. O federal aproveitou para rasurá-la rabiscando onde tinha assinado. A encomenda ficou com o agressor já que estava violada (aberta).

Uma moradora que testemunhava tudo, temendo pela segurança da vítima, ligou para os seguranças do condomínio e solicitou que acompanhasse o carteiro até a portaria.

O registro

As imagens do primeiro vídeo mostram o momento em que os vigilantes, a pedido da moradora e para segurança do carteiro, chegam ao local. No segundo vídeo, um vigilante escolta o carteiro até o carro e o outro vai pilotar a moto do carteiro. O carteiro fez consulta no psiquiatra e teve licença de 15 dias.

Veja os vídeos 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de julho de 2021 às 12:42:37
  • 6 de julho de 2021 às 20:30:16