https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/abe07c62b9b5d6050ab5201148345dd6.jpg

SEM PROPOSTAS

MP afirma que ‘conduta criminosa’ de Stringueta é ‘habitual’

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

MidiaNews

A promotora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, afirmou que o órgão não tem interesse em oferecer proposta de acordo de não persecução penal junto ao delegado da Polícia Civil, Fávio Stringueta.

De acordo com o MPE, não é possível o oferecimento do acordo considerando que Stringueta já praticou ofensas contra membros do Ministério Público Estadual em outra oportunidade, “demonstrando que possui conduta criminosa habitual e reiterada”.

A Justiça Estadual recebeu, no dia 13 de abril, processo movido pelo Ministério Público em face do delegado. Conforme os autos, no dia 27 de fevereiro de 2021, o denunciado caluniou, difamou e injuriou o procurador geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira e vários outros membros do Ministério Público.

O Delegado divulgou o artigo de opinião intitulado “O que importa nessa vida?”, trazendo diversas acusações criminosas contra alguns membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O denunciado afirmou que promotores “rateavam” as sobras dos valores repassados a instituição a título de duodécimo, o que retrata esquema de apropriação de dinheiro público, que configuraria o crime de peculato.

 Segundo o MPE, o teor do artigo se deve no fato do denunciado ter pretensões políticas de se candidatar nas próximas eleições.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de julho de 2021 às 13:32:00