https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/d9b156918941c26d041d6fd0c91d8b0f.jpg

DE 06 A 09 DE JULHO

VG realiza 4 edições do Corujinha da Vacinação contra a Covid

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

A prefeitura de Várzea Grande definiu o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os dias 6 a 9 de julho, e promove quatro edições do Corujinha da Vacinação  e faz o alerta para as pessoas cadastradas e confirmadas a comparecerem nos locais de vacinação, nos horários definidos, com os documentos em mãos exigidos, conforme a classificação para cada grupo prioritário, o que vai facilitar no andamento da aplicação de doses da vacina, evitando assim a formação de filas.

Nesta semana a vacinação ocorrerá  de forma diferente, com horário estendido, com 4 edições do Corujinha da Vacinação a fim de acelerar a aplicação de doses no município e oportunizar as pessoas de 40 a 59 anos e idosos acima de 60 anos a comparecerem nos pontos de vacinação, que perderam a data do agendamento, além dos grupos de comorbidades.

As pessoas que serão vacinadas de 6 a 9 de julho ,são idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, pessoas do público em geral de 40 a 59 anos, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos , pessoas com Deficiência Permanente que não estão cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos, gestantes, puérperas e lactantes.

” Vamos fazer uma Força Tarefa, com edições , a partir de terça até sexta-feira, do Corujinha da Vacinação, estendendo o horário da campanha das 8 às 20h, para que possamos vacinar o maior número possível destes grupos já contemplados, e aí sim, podermos chamar os cadastrados, ainda neste próximo sábado (10), os da população em geral de 35 a 39 anos,” explicou o secretário municipal de Saúde Gonçalo de Barros.

A Saúde de Várzea Grande reforça a necessidade das pessoas dos grupos prioritários que estão contempladas nas fases 1 à 3, para a vacinação contra a Covid-19, se cadastrarem e comparecerem aos pontos de vacinação divulgados pela Saúde Municipal conforme confirmação de cadastro e com os documentos exigidos em mãos.

“O Comparecimento é importante para que o município possa vacinar a todos dos grupos que ainda estão sendo contemplados, como as pessoas de 60 anos acima, pessoas com comorbidades, pessoas acamadas, pessoas do público em geral de 40 a 59 anos, puérperas, gestantes e agora as lactantes. Só com a atenção e comprometimento de todos com a Campanha de Imunização que o município pode avançar e chamar novos grupos. É obrigatório comparecer com os documentos exigidos em mãos. Muitas pessoas não estão levando os documentos, e não estão sendo vacinadas e perdem a data confirmada. É necessário comparecer com um documento com foto, ou CPF, comprovante de residência original e cópia do Cartão SUS. Atentos às exigências, a campanha progride. A vacina é a única forma de proteção contra formas graves do novo coronavírus”, alertou o secretário Gonçalo de Barros.

As pessoas com comorbidades devem levar os documentos exigidos, como laudo médico assinado e com a classificação da doença. Todos devem levar cópia do cartão SUS, comprovante de residência e documento com foto, contendo o CPF.

Idosos acima de 60 anos, que não conseguiram se cadastrar, ou ainda não se vacinaram, é só comparecer no dia do Corujinha da Vacinação e levar um documento com foto, ou o CPF que o cadastro será feito na hora e a vacina aplicada.

“Ao chegar a sua vez de ser vacinado, é preciso comprovar que você está naquele grupo liberado pelo Programa Nacional de Imunização. Para que seja possível ter um controle de quem já foi vacinado, é preciso que seja apresentado o CPF ou o CNS (Cartão Nacional de Saúde), também conhecido como o Cartão SUS. Com ele, o paciente tem o histórico salvo na rede pública de saúde. Além disso, apresentar um dos documentos faz com que seja feita a identificação, controle, segurança e monitoramento adequado das pessoas que receberam as doses. Isso vai ajudar a evitar a duplicidade de vacinação, por exemplo. Também ficará registrado qual vacina a pessoa tomou, o lote, o produtor e o tipo de dose que foi aplicada. Na mesma plataforma vai ficar contido o local em que a pessoa foi vacinada, a data de nascimento dela e o dia em que foi feita a imunização. Além do registro no cadastro do município. O que evita fraudes. Por isso é importante ter os documentos em mãos no ato da vacinação”, explicou o secretário.

– Verifique o calendário de vacinação de 06 de julho a 9 de julho:

 

-Terça-feira – (6 de julho) – Edição do Corujinha da Vacinação:

-Local : Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto-Fixo:

– Horário: 8h às 20h

– Serão vacinadas neste dia pessoas de 40 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos, conforme confirmação em cadastro.

-No Corujinha da Vacinação das 16h às 20h, haverá aplicação da segunda dose, para as pessoas que tomaram a vacina Pfizer e AstraZeneca.

 

– Quarta- feira – (7 de julho) – Edição do Corujinha da Vacinação:

Local: Jardim dos Estados – Ponto -Fixo

Horário: 8h às 20h

– Serão vacinadas neste dia pessoas de 40 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

 

– Quinta-feira – (8 de julho) – Edição do Corujinha da Vacinação:

Local :Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto – Fixo:

Horário: 8h às 20h

– Serão vacinadas neste dia pessoas de 40 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

 

– Sexta-feira – (9 de julho) -Edição do Corujinha da Vacinação:

Local: Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto-Fixo:

Horário: 8h às 20h

Das 8h às 15h – Serão vacinadas neste dia pessoas de 40 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades.

– Corujinha da Vacinação: das 16h às 20h – Idosos acima de 60 anos que por algum motivo não conseguiram fazer seu cadastro, podem comparecer das 16 às 20h, que será cadastrado e vacinado. Levar um documento com foto ou número do CPF.

Local: Clínicas Médicas Univag – Ponto- Fixo

Horário: 15h às 20h – Corujinha da Vacinação

– Serão vacinadas pessoas de 60 anos acima, pessoas do grupo população em geral de 40 a 59 (sem comorbidades) e pessoas com comorbidades. Idosos que não possuem cadastro e não conseguiram se vacinar, ou mesmo que perderam a data da vacinação. Podem comparecer neste local gestantes e lactantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de julho de 2021 às 17:49:10
  • 6 de julho de 2021 às 17:47:16