https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-06-at-14.54.34.jpeg

EDUCAÇÃO

Colônia de férias é opção para o ensino continuado de forma lúdica, afirma psicopedagoga

Da assessoria

Com o período de férias escolares, muitos pais não têm onde deixar os filhos enquanto seguem a rotina normal de trabalho. Contudo, surgiram as colônias de férias como opção educacional para as crianças.

Para a psicopedagoga Ivete Barros, que é diretora do Educandário Jardim das Goiabeiras, em Cuiabá, as colônias de férias são oportunas porque possuem programações didáticas, mas 100% aplicadas de forma lúdica, para que não se perca o brilho das férias mesmo a criança frequentando o ambiente escolar.

“Em tempos de pandemia, no qual as crianças ficaram mais presas em casa e majoritariamente foram expostas por mais tempo aos meios digitais, o estímulo à aprendizagem por meio de atividades físicas e presenciais são de grande valor. Mesmo diante deste período de férias é importante que a educação não pare, mas que seja feita de forma agradável, leve e eficiente”, explica.

Ivete relata que no educandário onde é diretora, programações que contam com oficinas de culinária, de alimentação saudável e pintura, brincadeiras tradicionais em grupo, teatro de fantoches, cineminha e até baladinha estimulam os pequenos a fomentar consciência coletiva, respeito mútuo, cuidado com a saúde e uma série de outros valores indispensáveis para uma boa formação humana. No educandário, a Colônia de Férias segue até o dia 16 deste mês.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *