https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/1fe6125575d44eea9f2807bd716033cf.jpg

DESENVOLVIMENTO

Emanuel planeja criar o 1º Distrito Industrial Municipal de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro relatou o desejo de criar o primeiro Distrito Industrial Municipal de Cuiabá. A declaração foi dada nesta terça-feira (06), durante a entrega da nova rede de abastecimento de água no Distrito Nova Esperança – Pequizeiro que, segundo o chefe do Executivo, é um dos locais estudados para execução do projeto. A ideia é aproveitar o potencial da Capital para expandir o desenvolvimento econômico.

Emanuel destacou que já foi determinada a realização de um levantamento técnico para averiguar a viabilidade de colocar o plano em prática. Esse processo está sendo efetuado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos Sustentável, Renivaldo Nascimento, e pelo diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues.

De acordo com o prefeito, junto com o mapeamento de áreas, também está previsto a criação de um projeto tributário, visando a aplicação de uma política de incentivos fiscais, para atrair as empresas para a região escolhida. “Existe uma necessidade de diversificar e redistribuir o setor industrial e comercial da nossa cidade, por meio da criação de novos polos geradores de emprego e renda”, disse Pinheiro.

Conforme o gestor, o fato de já existir algumas empresas instaladas nas proximidades do Distrito Nova Esperança – Pequizeiro facilita o desenvolvimento desse planejamento na região. Emanuel citou ainda que, atualmente, Cuiabá conta com apenas um Distrito Industrial, localizado na região Sul e de jurisdição estadual. Para ele, por todo seu potencial apresentado, a Capital merece uma estrutura municipal.

“O Pequizeiro é uma das regiões para a qual eu determinei que seja feito esse estudo. Essa é uma demanda que depende da viabilidade técnica e esse levantamento irá nos dar os dados necessários. Caso tudo esteja certo, meu sonho é fazer o primeiro Distrito Industrial Municipal de Cuiabá. Com isso, vamos redimensionar o desenvolvimento econômico, potencializando a geração de emprego e renda”, pontuou.

NOVA REDE DE ABASTECIMENTO

Com 24 mil metros de novas tubulações de abastecimento instaladas, O Distrito Nova Esperança – Pequizeiro muda de patamar na cobertura de serviços públicos essenciais. O novo sistema de abastecimento de água tratada, que beneficia cerca de 1.300 pessoas, foi entregue nesta terça-feira (6) pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e a concessionária de saneamento básico Águas Cuiabá.

A Águas Cuiabá realizou as ações do sistema de abastecimento em duas frentes. Uma parte da equipe trabalhou na implantação e conexão das tubulações, enquanto a outra atuou na otimização da estrutura de fornecimento de água da região. Cada reservatório tem capacidade para armazenar 20 mil litros, colaborando com o equilíbrio do sistema de abastecimento local e ampliando a capacidade de fornecimento de água tratada.

A construção das unidades ocorrerá no mês de julho e deverá ser concluída em 30 dias. Atualmente, a Águas Cuiabá produz e distribui 365 mil litros de água por dia ao Nova Esperança – Pequizeiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de julho de 2021 às 13:53:06
  • 8 de julho de 2021 às 13:52:38