https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Max-Russi-e-Janaina-Riva-Foto-JLSiqueira-ALMT.jpg

EMBATE

Janaina cobra Max para que defenda AL e não os interesses do Governo

DA REDAÇÃO / GABRIEL RODRIGUES / DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

JLSiqueira/ALMT

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (7), que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), vai defender todas as ações aprovadas pela casa e espera que o Presidente Max Russi (PSB), também defenda os interesses da população cuiabana.

“A Assembleia vai adotar uma postura e nós temos cobrado do presidente da Assembleia, Max Russi, que temos que defender as legislações aprovadas aqui. E nós queremos que a Assembleia defenda isso com afinco. Se for necessário, contratar uma consultoria. A Assembleia não pode se diminuir diante das ações do Governo, que visam inibir a atuação parlamentar, judicializando todas as questões aprovadas aqui dentro da Assembleia”, disse ela.

Durante a entrevista, Janaina foi questionada sobre um possível desgaste entre a ALMT e o governador Mauro Mendes (DEM), após a Casa de Leis derrubar vetos do democrata:

“A relação precisa melhorar, nós vimos hoje uma entrevista dele [Mauro Mendes] falando sobre maluquices da Assembleia com relação a Empaer, nós vimos também a fala dele quando diz que ‘os deputados parecem estar preocupados com votos’, e isso não ofende só o MDB. Isso ofende todos os deputados, porque a maioria das matérias que tem passado pela ALMT, são quase passadas com unanimidade. Então, essa falta de sensibilidade e falta de respeito com os parlamentares, isso vem criando muito ruído sim”, pontuou ela.

Por fim, a emedebista ainda falou sobre a possibilidade do governador Mauro Mendes dar início a uma judicialização de vetos derrubados pela ALMT.

“Aqui na Assembleia não tem malucos, aqui tem pessoas sensíveis, humanas e que entende que o Estado o precisa de um Governo que olhe pelo próximo. O Estado não pode escantear as pessoas e jogar para olho da rua. Governos Passam, a Assembleia Fica e a população também fica”, finalizou  Janaina.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de julho de 2021 às 12:18:06
  • 8 de julho de 2021 às 12:17:23