https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/cc51d2ee50f77bd12a3043b1930b3ad8.jpg

EX-AMIGOS?

Mauro classifica deputados como malucos e Janaina pede respeito

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL - LEONARDO MAURO
[email protected]

Fablicio Rodrigues

O governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista a rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (07), chamou os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de malucos, diante da aprovação da lei que assegura a permanência de servidores, não concursados, na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) após decisão judicial. A deputada Janaína Riva (MDB), não deixou barato e cobrou um Governo Estadista, e maior sensibilidade alfinetando o gestor.

Indagado sobre a aprovação da proposta de emenda constitucional (Pec) na sessão extraordinária da ALMT na última terça-feira (06), a qual busca readmitir 61 funcionários da Empaer, que foram demitidos a mando do judiciário, Mendes declarou a medida como totalmente equivocada e chamou os deputados de malucos.

“‘É o samba do criolo doido’, desculpa. Eles agem malucamente, eu não sei se é atrás de algum voto, mas agem de uma maneira que eu considero, que não contribui muito para com o Estado de Mato Grosso, e nesse caso específico, ela já foi tomada na justiça, quem disse que tinha que demitir esses senhores, essas pessoas que trabalham na Emapaer, foi a justiça. Não foi o governador Mauro Mendes com a nossa administração“, disse o governador.

Além disso, o chefe do Executivo Estadual questionou a moralidade da Casa de Leis quando afirmou que a própria não cumpre nem sequer a Constituição Federal.

A ALMT é uma casa de Leis que faz Leis e se esses ‘caras’, se esses deputados fazem Leis, eles têm que aprender uma coisa importante que é respeita a maior das Leis que existe nesse país que chama-se a Constituição Brasileira. Se eles não respeitam a Constituição, que moral eles têm para pedir que o cidadão o Executivo respeitem as Leis deles?“.

Resposta de Janaina

Diante da situação, a deputada Janaína Riva cobrou um governo estadista, ou seja, que zele por todos os cantos de Mato Grosso e que trabalha em função do povo, uma vez que Mauro Mendes vem sofrendo repressões por atuar em uma gestão um tanto quanto ‘burguesa’. A parlamentar pediu respeito e maior sensibilidade, defendendo que a Assembleia visa atuar em benefício da minoria.

O que o Estado de Mato Grosso precisa é de um estadista, e a Assembleia jogar para a torcida seria, na verdade a Assembleia ir contra os 61, eles são a minoria. O que a gente tá fazendo aqui é tentando realmente dar dignidade a esses 61 servidores da Empaer. Então essa fala ela ofende toda a Assembleia Legislativa, ela ofende a base dos deputados estaduais, ela ofende a base do Governo do Estado e também ofende o MDB. Os três deputados do partido, aliás quatro com o deputado Romoaldo. Votaram favorável a matéria e aqui na Assembleia não tem maluco. Aqui na Assembleia tem pessoas sensíveis, humanas e que entendem que o estado precisa de um governo que olhe pelo próximo“, disparou Riva contra o governador.

Mendes fechou a entrevista pedindo racionalidade e respeito ao cidadão. “Eu peço a vocês deputados, muitos meus amigos, gente, vamos voltar à racionalidade. Vamos agir com bom-senso, vamos agir dentro da legalidade e vamos respeitar o cidadão Mato-grossense“, declarou.

Já a parlamentar, alfinetou mais uma fez antes de finalizar o assunto. “O estado não pode escantear as pessoas, jogar para o olho da rua. Por que governos passam, a Assembleia fica, a população fica“, disse a emedebista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de julho de 2021 às 19:32:46
  • 7 de julho de 2021 às 18:48:34