https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-07-at-11.52.53.jpeg

GESTÃO MENDES

“O que o governador de MT tem contra Rondonópolis”, rebate Claudinei

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Preocupado com a falta de atenção do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), com Rondonópolis, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) expôs a sua indignação com o Poder Executivo, nesta terça-feira (6), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. Ele apontou que este município, com cerca de 250 mil habitantes, considerado a segunda maior economia do Estado, aguarda o atendimento de demandas já apresentadas à gestão estadual e não houveram soluções, principalmente na área da saúde pública.

Inicialmente, ele parabenizou a iniciativa da Casa de Leis em parceria com a Prefeitura Municipal que lançaram, na última sexta-feira (2), a Central de Vacinação Altamirando Miranda de Araújo, para imunização da população contra a Covid-19, em horário especial, das 10h às 22 horas. “Quero parabenizar a Assembleia, a nossa Comissão de Saúde, neste sistema conhecido por Corujão, onde a Central está em anexo à Secretaria Municipal de Saúde. Um grande avanço. Só no primeiro dia, foram mais de duas mil pessoas vacinadas, em Rondonópolis. A Assembleia Legislativa e Poder Executivo Municipal estão fazendo a sua parte”, declara Claudinei.

Reivindicações

Durante a explanação, ele disse que, infelizmente, aguarda um posicionamento do governo estadual sobre os atrasos nas cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis. “Na semana passada, já é o segundo requerimento que apresento à gestão de Mato Grosso para entender o motivo dos atrasos nas cirurgias ortopédicas. Seria a falta de próteses? Materiais? Qual é o problema real? Estamos recebendo denúncias no gabinete de familiares dos pacientes”, indaga o parlamentar que espera respostas da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES).

Ele frisou sobre reunião realizada, em março deste ano, junto ao Mauro Mendes e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, com a presença de outros parlamentares e representantes da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis para as devidas correções nos valores da Tabela SUS (Sistema Único de Saúde) a serem repassados à instituição filantrópica. “Apresentei um requerimento ao governo estadual sobre a necessidade das correções nos valores defasados dos serviços prestados na Tabela SUS, desatualizado desde 2015, para a Santa Casa. Se não resolver essa situação, essa instituição não vai conseguir manter o equilíbrio financeiro, podendo interferir no atendimento à população”, acrescentou o parlamentar.

Em relação a liberação do pagamento das emendas parlamentares que Claudinei destinou para Rondonópolis e outros municípios de Mato Grosso, o deputado comentou que apenas 30% foram pagas pelo governo estadual. “Não sei se o problema é por questões políticas. Ainda aguardo o pagamento das emendas, em sua totalidade, de 2020 serem pagas. Espero que as emendas de 2021, não passemos pela mesma situação, pois tem uma ambulância que estou destinando recursos para a devida aquisição do veículo e atender o município de Rondonópolis”, disse o parlamentar.

Para finalizar, o parlamentar disse que por morar em Rondonópolis, há pessoas que perguntam para ele, o que o governador tem contra Rondonópolis. “É complicado ser questionado com essa pergunta. Hoje, estou falando de saúde, depois vou apresentar outras situações referentes as áreas da segurança, a falta de infraestrutura de estradas da região que já eram para ter sido pavimentadas. Então, deixo essa pergunta para o governador responder à população. Ainda tem gente do meu partido que quer que eu apoie o governador e, até para a reeleição, para o ano que vem. Isso é um absurdo”, conclui o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de julho de 2021 às 13:17:54
  • 8 de julho de 2021 às 12:20:40