https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/a4a30324-98c1-4143-950b-ba2b0656b90c-1.jpg

DESINFECÇÃO

15 servidores testam positivo para Covid e SES é fechada 

Assessoria

A sede da Secretaria Estadual de Saúde, em Cuiabá, foi fechada nessa terça-feira (7) para desinfecção após 15 servidores que trabalham no prédio serem diagnosticados com Covid-19.

O funcionamento voltou nessa quarta-feira (7), mas sem atendimento ao público externo.

Os outros que apresentam os sintomas da doença ainda aguardam resultados de testes. No local trabalham 450 pessoas.

O Sindicado dos Servidores da Saúde (Sisma) diz que já havia reclamado das condições do ambiente de trabalho.

“Oficiamos a secretaria muito antes do acontecido, já pensando q ela não oferece a salubridade e a segurança necessárias para que os processos de trabalho presencial sejam retomados, é importante reafirmar que o sindicato tem duas ações com sentença favorável determinando judicialmente que nossos servidores com comorbidade permaneçam em teletrabalho”, diz Carmem Machado, presidente do Sisma.

De acordo com infectologistas, as taxas de transmissão do coronavírus ainda estão altas, e não se pode relaxar as medidas de biossegurança, como, por exemplo, evitar a concentração de pessoas no mesmo ambiente.

”As medidas para redução desse risco são conhecidas se o ambiente de trabalho é local fechado, como sala, mesmo que haja ar condicionado, é possível deixar janelas abertas para ventilar e reduzir circulação do vírus. Pode se pensar se precisa que todos estejam ao mesmo tempo em trabalho presencial, além de alternância de horários”, explica a médica infectologista Márcia Hueb.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de julho de 2021 às 16:36:33