https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/51298020699_398eed7c30_c.jpg

EM CUIABÁ

Câmara comemora 80 anos de fundação do Rotary Club

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom Câmara

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira (07.07), uma solenidade em comemoração aos 80 anos de fundação do Rotary Club na capital. Foi realizado o replantio de uma muda do Pau Brasil e descerramento de uma placa na praça Moreira Cabral, que fica em frente ao Legislativo.
O presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras de Mato Grosso (ABROL), coronel Paulo Wolkmer, destacou a importância do evento para a comunidade rotariana. Ele disse que, além de celebrar a criação do clube na cidade, relembra a visita feita pelo ex-presidente do Rotary International, Paulo Viriato Corrêa da Costa, que esteve no mesmo local há 30 anos, realizando a mesma ação.
“Uma sociedade sem história é uma sociedade enfraquecida, uma sociedade que registra, uma sociedade com história, ela é fortalecida. Então, este evento, defino como fortalecimento da nossa instituição”, definiu.
O governador do Distrito 4440, Zozoel de Paula, disse que o evento marca um novo ciclo do Rotary da capital, que visa avançar em trabalhos voltados à preservação do meio ambiente.
“Para nós é uma honra, como rotarianos, resgatar essa história de 1991, onde nosso presidente do Rotary Internacional, que foi o primeiro e único do Brasil, que esteve na capital, na praça Moreira Cabral, que antes era Assembleia Legislativa, visitando Mato Grosso e plantando a muda”, lembrou.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), comentou que a instituição desempenha um papel social importante para sociedade e que a solenidade também representa resgate histórico.
“É um momento histórico para o Rotary e é um momento histórico para a Câmara de Cuiabá. Para nós é uma grata satisfação resgatar esse monumento e plantar novamente o Pau Brasil na praça Moreira Cabral, em frente ao Centro Geodésico da América do Sul, isso é um marco”, destacou Juca.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de julho de 2021 às 14:05:02