https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/b079278fe72b64ef66507844fbea1be0-1.jpg

EM VISITA

Em MT, ministro Marcelo Queiroga nega envio de doses extras para Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Em solo mato-grossense, o ministro da saúde Marcelo Queiroga mais uma vez desmentiu o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) quando questionado sobre o envio de doses extras para a capital em virtude da Copa América. A declaração foi feita durante uma visita em um polo de vacinação nesta sexta-feira (09).

Pressionado pela imprensa local, o atual braço direito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pasta da saúde, afirmou não ter prometido doses extras a Cuiabá, justificando que é preciso seguir a determinação do Plano Nacional de Vacinação.

“Mato Grosso tem vacina igual a todos os outros estados o Brasil. Nós trabalhamos na perspectiva de vacinar os estados. Tem que distribuir as vacinas pelo Programa Nacional de Vacinação na lógica tripartite”, pontuou o ministro.

O reforço do pedido por mais imunizantes contra o Coronavírus é uma das principais pautas dos prefeitos Emanuel Pinheiro e Kalil Baracat, de Várzea Grande, os quais pretendem cumprir extensa agenda com Queiroga nesta sexta-feira.

Agenda em MT

Em Várzea Grande o ministro visita dois pontos de vacinação.

Já por volta das 15h ele seguirá para Cuiabá onde cumpre agenda com o prefeito Emanuel Pinheiro. Na Capital, ele visita pontos de vacinação, o Hospital Municipal e uma UPA.

No início da noite, Queiroga fecha sua agenda no Estado com uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás.

Assista o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO