https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/03dc930dcd29e8da26cdc690f8c84ffd.jpg

MILAGRE

Menino de dois anos sobrevive a incêndio ao se esconder em geladeira em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Um menino de apenas dois anos sobreviveu a um incêndio, no bairro Altos da Serra em Cuiabá, após se abrigar dentro de uma geladeira, durante a madrugada desta sexta-feira (09). A mãe da criança teria a deixado sozinha.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, foram os vizinhos que perceberam que a casa pegava fogo e agiram para conter o incêndio. Ao procurarem por alguém dentro da residência, encontraram o garoto escondido dentro da geladeira, único bem que resistiu às chamas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o fogo já estava controlado quando a equipe chegou. O menino foi levado para atendimento médico e realizou exames que constataram que ele estava saudável, tendo sofrido apenas alguns arranhões.

A mãe da criança só apareceu horas após o fato. Em torno das 7h um vizinho conseguiu contato com a mulher e, depois, o Conselho Tutelar falou com ela. No primeiro momento a mãe disse que saiu para trabalhar, mas depois admitiu que tinha ido a uma festa.

Ela foi presa e o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Conforme a conselheira Jucilene Xavier, aparentemente o garoto está há muitas horas desacompanhado de um responsável. Ele foi alimentado e estava com muita fome. Comeu tudo o que lhe ofereceram, pão, leite e o que havia disponível. Todavia, não estava desnutrido e não aparentava maus tratos, apenas estava com as unhas sujas, provavelmente em virtude da fumaça.

“Nós, a promotora, nunca vimos algo assim. Estamos todos chocados com a situação. É um milagre essa criança estar bem. Parece que foram anjos que pegaram e colocaram na geladeira”, comenta a conselheira.

Como não foi localizado nenhum familiar, a criança foi entrega ao abrigo para menores.

Veja fotos:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO