https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/varlei.jpeg

EM RONDONÓPOLIS

Ministro anuncia investimentos na Saúde Básica

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto: Varlei Córdova

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu uma extensa agenda em Rondonópolis na manhã desta sexta-feira (9).

O primeiro compromisso da comitiva do Ministro, composta pelo Senador Wellington Fagundes (PL), deputados federais Neri Geller (PP), José Medeiros (Podemos) e Emanuel Pinheiro (PTB), além do deputado estadual Nininho (PSD), foi com universitários e a Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Castilho.

O tema discutido na Universidade foi voltado ao curso de medicina. Queiroga defendeu uma forma de atuação dentro do Sistema de Saúde Pública do país, acompanhando o comportamento que já é verificado no setor do Agronegócio.

Segundo o Ministro, é preciso fortalecer a indústria da saúde no país e garantir a produção de insumos, que ao longo do tempo, vai gerar empregos e grandes oportunidades de investimentos tecnológicos.

SANTA CASA

O segundo compromisso do Ministro da Saúde em Rondonópolis, foi a inauguração do Serviço de Radioterapia da Santa Casa que contou com um investimento de R$ 10 milhões do Governo Federal.

MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis também foi palco de mais uma agenda com o Ministro Marcelo Queiroga. Num evento bastante concorrido, o Ministro teve a oportunidade de conhecer a estrutura ‘Corujão’, montada junto à Secretaria Municipal de Saúde, resultado de um trabalho conjunto entre a Câmara de vereadores de Rondonópolis e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Na oportunidade o Prefeito José Carlos do Pátio ( SD), valorizou as ações de sua gestão em relação ao combate à pandemia do Coronavirus.

” Se eu cometi algum equívoco, o senhor me perdoe Ministro, mas eu não podia ver o meu povo morrendo sem fazer nada. Foi por isso que com recursos próprios, montei os 10 leitos de UTI Covid no Hospital Municipal, sem credenciar junto ao Ministério da Saúde. E, além disso, montei também outros 10 leitos intermediários na UPA para atender exclusivamente a nossa população”, disse Pátio, que fez questão de cobrar do Ministro, um novo Hospital Regional para Rondonópolis.

O Ministro Marcelo Queiroga sinalizou com a possibilidade de considerar um estudo sobre abertura do novo Hospital Regional para Rondonópolis. De concreto foram anunciadas mais 24 equipes de Saúde da Família para Rondonópolis, credenciadas pelo Ministério da Saúde, além do pagamento de mais 250 agentes comunitários de saúde do município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de julho de 2021 às 18:18:53