https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/d941dd467ae9ec63005fb438856f4799.jpg

PROMESSAS

Queiroga volta atrás, Cuiabá não recebe doses extras

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a ‘desmentir’ o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), nesta sexta-feira (9), sobre o envio de doses extras para a capital em virtude da Copa América.

Queiroga afirmou não ter prometido doses extras a Cuiabá, justificando que é preciso seguir a determinação do Plano Nacional de Vacinação.

“Mato Grosso tem vacina igual a todos os outros estados o Brasil. Nós trabalhamos na perspectiva de vacinar os estados. Tem que distribuir as vacinas pelo Programa Nacional de Vacinação na lógica tripartite”, pontuou o ministro.

Leia: Após articulação, Emanuel consegue doses extras de vacinas para Cuiabá

Após essa nova negativa do ministro, Emanuel sai como mentiroso, após ser manchete em diversos jornais nacionais, por ter articulado doses extras para a Capital mato-grossense.

Leia: Mídia nacional destaca Emanuel por conseguir doses extras de vacinas

ESTRANHAMENTO

Na última quarta-feira (23) de junho, Pinheiro alegou ver a nova postura do ministro com “estranhamento”,  e citou uma possível “pressão política” para boicotar Cuiabá.

“Estranhamente, de uma hora para outra, com uma pressão política no ar, isso é abominável, repugnante, estão querendo mudar o compromisso publicamente firmado pelo governo federal”, argumentou o prefeito.

Emanuel entrega pedido de doses extras

No dia 8 de junho, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o deputado Emanuelzinho (PTB), formalizaram o pedido de doses extras em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi de 670 mil doses de vacinas, que seria a quantidade suficiente para imunizar toda a população com mais de 18 anos na capital.

Ministro fala em atender demanda das vacinas

No dia 9 de junho de 2021, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), falou com o ministro da saúde sobre as demanda das vacinas requeridas por Cuiabá, feito confirmado em fala por Queiroga (0:48 do vídeo): “Essa demanda das vacinas, com certeza nós vamos atender com muito prazer”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de julho de 2021 às 03:24:05
  • 11 de julho de 2021 às 03:22:22