https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-09-at-14.38.45.jpeg

DEMANDA FUNDIÁRIA

Representantes de Guiratinga solicitam apoio na área da educação ao Delegado Claudinei

Da assessoria

O prefeito e a vereadora de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa e Fabiana Rocha, ambos do DEM, estiveram no gabinete do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na Assembleia Legislativa, nesta última terça-feira (6), para tratar de demandas da área fundiária junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso (Incra), em Cuiabá. Eles aproveitaram a oportunidade para solicitar apoio ao parlamentar para aquisição de veículo para o transporte de universitários do município à Rondonópolis.

“O prefeito e a vereadora pediram este apoio já que há acadêmicos de Guiratinga que necessitam deslocar até o município de Rondonópolis para realizarem os seus estudos. Sem contar que a distância é de cerca de 100 km. Vou articular junto aos órgãos competentes do governo estadual para verificar a possibilidade desse apoio logístico, seja uma doação ou cessão de um veículo, e facilitarmos a condução desses acadêmicos”, declarou Claudinei.

Acadêmicos

De acordo com a vereadora, são 84 acadêmicos do município que estudam em universidades públicas e faculdades particulares de Rondonópolis e, por mês, gastam em média R$ 350 reais com o transporte e, em contrapartida, a prefeitura municipal entra com outra parte financeira para contribuir com as despesas do deslocamento.

“Este encontro com o deputado Claudinei vai impulsionar para dar certo. Estamos confiantes. A prefeitura ajuda com as despesas. Infelizmente, muitos alunos não tem condições. Estamos muitos agradecidos, afinal prontamente o deputado e a sua assessoria nos atenderam e aguardamos boas notícias”, comentou Fabiana.

Localização – O município de Guiratinga fica a uma distância de aproximadamente 110 km de Rondonópolis, com população estimada a 15 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *