https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/santa-casa.jpg

BARRADOS NO BAILE

Vereadores e deputado federal são impedidos de entrar na Santa Casa de Rondonópolis

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto A Tribuna

Nem tudo é glamour, ou rosas, fora dos holofotes da mídia, sem os quais, diga-se de passagem, alguns seres não conseguem sobreviver.

Um desconforto generalizado foi causado na manhã desta sexta-feira (9), durante a agenda do Miinistro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Rondonópolis.

Um dos compromissos do ministro foi a inauguração do Serviço de Radioterapia da Santa Casa, que inclusive, conta com R$ 10 milhões de investimento Federal.

Grande conquista para a saúde da população de Rondonópolis e dos municípios que são atendidos de acordo com o Consórcio Regional de Saúde.
Porém, a situação que ganhou mais destaque não foi a inauguração, o foco foi o fato de que os vereadores de Rondonópolis dentre eles o presidente da Câmara Roni Magnani foram impedidos de entrar na unidade de saúde para o ato de inauguração da placa.

Barrado na porta de acesso ao setor, o presidente da Câmara, Roni Magnani, quis entender o motivo e foi informado pelo profissional, que estava cumprindo ordens da ‘dona Tânia’.

” Só entra quem a dona Tânia autorizou”, teria dito o trabalhador ao presidente da Câmara.

Além dos vereadores, quem também teve sua entrada barrada na Santa Casa, na manhã desta sexta-feira, foi o deputado federal, José Medeiros, que inclusive, muito tem se empenhado pelas causas daquele hospital.

UMA BRINCADEIRA MAL INTERPRETADA

Procurada pela equipe do site Mato Grosso Mais, Tânia Balbinotti, a ‘dona Tânia’, citada pelo trabalhador que disse que estava apenas cumprindo ordens, disse que foi uma brincadeira mal interpretada, feita por ela.
” As pessoas foram entrando e em dado momento, eu disse, já deu o número suficiente, os outros ficam para fora, mas foi uma brincadeira“, disse Tânia Balbinoti.

Brincadeira ou não, o mal estar já está gerado.

 

CONTRAPARTIDA

O que torna o dia mais interessante é que, encerrando as atividades relacionadas à agenda do Ministro, os vereadores promoveram uma Sessão Extraordinária, convocada pelo Prefeito José Carlos do Pátio. Por ironia do destino foi aprovado um projeto do executivo de mais de R$ 10 milhões, fruto de uma Emenda Parlamentar do deputado federal José Medeiros (Podemos), que irão beneficiar a Santa Casa.

DOSE DUPLA

Vale dizer que o presidente da Câmara Roni Magnani, só nesta sexta-feira, foi barrado duas vezes quando acompanhava agenda do Ministro da Saúde.

A primeira situação desconfortável aconteceu na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Magnani foi barrado, segundo ele, pelos policiais que faziam a segurança do Governo do Estado, na ocasião representado pelo Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de julho de 2021 às 11:57:56