https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/8838e2fdc183fa92d49611d104ad9f49.jpg

MINISTRO DA SAÚDE

Queiroga veio só para “fazer oba-oba” e comer peixe, avalia Botelho

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou três cidades de Mato Grosso apenas para ‘fazer oba-oba’ e comer peixe. O ministro visitou o estado nesta sexta-feira (9).

O ministro visitou primeiramente Rondonópolis (212 km de Cuiabá), cidade do senador Wellington Fagundes (PL), um dos responsáveis pela vinda de Queiroga em Mato Grosso. Em seguida, o ministro veio com sua ‘tropa’ para Várzea Grande, onde Botelho fez cobranças ao representante do governo federal.

“Até agora não anunciou nada. Inclusive eu até falei para ele, antes de sair: ‘ministro, para nós melhorarmos a saúde aqui em Mato Grosso, nós precisamos de recurso e o senhor tem que trazer’. Várzea Grande precisa de um novo Pronto-Socorro e está na hora. Já que o senhor disse que quer fazer Mato Grosso uma das melhores Saúdes do Brasil, então está na hora de botar a caneta e trazer recursos para melhorar a saúde. Mas, pelo visto, acho que não vai vir nada”, disse.

Botelho disse que esperava que a visita do ministro serviria ao anúncio de algo de importante e concreto para a Saúde, seja as doses extras de vacina para a região de fronteira ou um investimento mais sólido. Contudo, a maior parte da agenda pareceu um passeio.

“Quem sabe até o final ele dá uma canetada e anuncia recursos, porque se não anunciar recursos, ele só veio aqui para fazer oba-oba e comer o peixe cuiabano”, disse Botelho, logo após encontro com o ministro em Várzea Grande.

Foi só ao final da tarde, em Cuiabá, que Queiroga assinou um convênio com a Prefeitura de Cuiabá para estender o horário de atendimento das unidades básicas de saúde, um programa que já vinha sendo implantado pela própria Prefeitura. O ministro também frustrou as expectativas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que ainda nutria esperanças de ouvir o anúncio das doses extras prometidas como contrapartida pela realização da Copa América em Cuiabá.

Ao final da agenda, Queiroga disse à imprensa que trazia compromissos. Contudo, não deu prazo, nem valores, nem especificação do que são esses compromissos.

“O que trago de concreto são programas públicos que são realizados ao longo do tempo. Não tem prazo, isso é uma coisa que vai sendo construída ao longo do tempo com ajuda de todos. O sistema de saúde do Brasil como é o SUS tem 30 anos e já trouxe benefícios incontestes para a população brasileira”, disse Queiroga.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de julho de 2021 às 16:36:32
  • 11 de julho de 2021 às 04:23:13