https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/jayme-campos-secretario-de-vg-na-pagina-do-e-1.jpg

CPI DA PANDEMIA

Jayme sobre Bolsonaro: Não ponho a mão no fogo, mas creio que ele não faça falcatrua

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

REPRODUÇÃO

O senador Jayme Campos (DEM), afirmou durante entrevista ao MidiaNews, que está acompanhando de perto os desdobramentos da CPI da Covid-19, e disse não acreditar na participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas irregularidades em torno da aquisição da vacina indiana Covaxin, mas disse não colocar a mão no fogo.

“Não coloco a minha mão no fogo, mas tenho quase certeza que o presidente não se envolve nesse tipo de falcatrua que eventualmente algum cidadão que trabalha no órgão federal praticou”, disse ele.

Bolsonaro é acusado de prevaricação no caso da suspeita de corrupção, pois saberia do caso, teria levantado suspeitas sobre o envolvimento do líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), mas não tomou providências.

Ao ser falar sobre o número expressivo de mortos no Brasil pela Covid-19, Jayme destacou a demora  na condução do Governo Federal no combate à pandemia.

“Sim, houve. Por exemplo, na demora da compra, aquisição, de vacinas. Houve uma demora, ninguém pode desconhecer. E diante da recomendação dos médicos e cientistas, que são os grandes entendidos do assunto, sobre distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos, o presidente teria que ser a referência, até por ser o número 1 no País. Deveria dar bons exemplos. Ele pecou nesse sentido, mas isso aí quem vai fazer uma reflexão, fazer uma melhor avaliação, é a própria sociedade brasileira”, pontuou ele.

Por fim, o senador voltou a reiterar que não acredita que o presidente tenha qualquer envolvimento quanto ao suposto pedido de propina.

“Mas acho que o presidente da República não tem nenhum envolvimento, por exemplo, nessa possibilidade de alguém ter cobrado um dólar, 25 centavos de dólar por dose de vacina”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de julho de 2021 às 12:00:08
  • 13 de julho de 2021 às 11:52:42