https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/TARTARUGAS-CAPA.jpg

DENTRO DE SACOLAS

Polícia e Sema resgatam tartarugas na beira de rio em MT

REPRODUÇÃO

Um trabalho integrado entre agentes do Batalhão de Proteção Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) resultou no resgate de dezenas de tartarugas encontradas em sacos no leito do Rio das Mortes, no Parque Estadual do Araguaia, em Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá).

A equipe realizava patrulhamento fluvial depois que denúncias apontavam que caçadores estariam no entorno escondidos entre galhos e folhagens. Um dos criminosos foi visto, mas conseguiu fugir, antes da chegada dos agentes. Ele deixou uma embarcação com motor e vários sacos com os animais vivos.

No mesmo local, foram apreendidos mais duas embarcações, sendo uma de alumínio, duas canoas, dois motores, redes de pesca, um moto de 40 HP, galões de combustível.

Mais sacos com tartarugas foram encontrados no leito do rio e algumas com o casco para baixo evitando que fugisse, além de mais um motor de rabeta, 32 boias com linhas de anzol e duas redes de pesca.

Um bicicleta infantil também estava no local. Todas as tartarugas foram soltas em seu habitat natural logo depois de tiradas dos sacos.

Nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de julho de 2021 às 20:38:16