https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-12-at-08.10.26.jpeg

PARA RONDONÓPOLIS

Deputado destina emenda e Conselho da Unemat aprova curso de jornalismo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Foi aprovada na quinta (8) durante a 2ª reunião do Conselho Universitário da Unemat (Consuni) a criação do curso de Jornalismo para a Rondonópolis. O curso terá 100 vagas e será criado por meio de recursos viabilizados através de emenda parlamentar do deputado Thiago Silva.

O Conselho Universitário (Consuni) é o órgão deliberativo máximo sobre as matérias administrativa, econômica, financeira e de desenvolvimento de pessoal da universidade. A criação do curso de jornalismo também foi aprovada anteriormente no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe).

Para o deputado Thiago Silva a criação do curso é um sonho antigo dos estudantes locais, pois irá promover a formação de dezenas de jovens para a área da comunicação. “A nossa luta pelo fortalecimento da Unemat em Rondonópolis já tem mais de 15 anos, estamos focado e trabalhando diariamente para contribuir para o crescimento e expansão de cursos da Unemat. Em razão do crescimento do mercado de comunicação, o curso de jornalismo é um dos mais pedidos no município”, disse.

O deputado também destinou emenda de R$ 1 milhão em 2020 para criação de 100 vagas do curso de Direito da Unemat. As aulas do curso já iniciaram de forma não presencial por conta da pandemia. “Iremos continuar trabalhando pela expansão de novos cursos e também para estruturação da Unemat em Rondonópolis.”, finaliza Thiago Silva.

O processo seletivo para o curso de jornalismo na Unemat deverá acontecer até o final de agosto e o início das aulas no mês de setembro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de julho de 2021 às 18:08:10
  • 12 de julho de 2021 às 18:07:02