https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Corpo-de-Bombeiros-Militar-de-Mato-Grosso-monitora-incendio-florestal-na-Bolivia.jpg

NA BOLÍVIA

Bombeiros de MT monitoram incêndio florestal

Assessoria|CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) monitora um incêncio florestal no Distrito de Angel Sandoval, em Santa Cruz, na Bolívia, em região próxima ao município de Cáceres (250 km de Cuiabá), na fronteira de Mato Grosso. O incêndio foi detectado no dia 05 de julho, através do monitoramento de imagens via satélite.

Por se tratar de área estrangeira, o CBM-MT não possui autonomia para atuar no local, mas os militares do Batalhão de Emergências Ambiental (BEA) seguem atentos no monitoramento da área, para colocar uma equipe em campo, caso o fogo atravesse para o Brasil. Já foram detectados 459 focos de calor naquela região.

Os militares realizaram na sexta-feira (09.07), um sobrevoo na área atingida para identificar a proporção das chamas. As últimas atualizações mostram que o fogo continua ativo, mas perdeu força no útimo final de semana. O local atingido pelo fogo é banhado pelas águas do Corixo Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de julho de 2021 às 17:29:11