https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/cf93207823f859231629192334f2e92f.jpg

SEM COMORBIDADE

Jovem de 20 anos, filho de digital influencer morre de Covid em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

João Antônio Fontella de apenas 20 anos, e sem nenhuma comorbidade foi mais uma vítima que não resistiu aos efeitos do novo Coronavírus. O rapaz faleceu após 26 dias de internação, nesta terça-feira (13). A mãe de João, uma famosa digital influencer e publicitária, Célia Alves, fez um desabafo em seu Instagram.

O jovem foi internado dois dias depois do irmão gêmeo que também precisou ser hospitalizado em virtude da doença. Uma melhora no quadro chegou a confortar os familiares, momento em que os médicos informaram sobre uma possível retirada da sedação. Todavia, João voltou a piorar nos últimos dias, não resistiu e faleceu.

Em um post emocionado de despedida ao filho, a influenciadora digital declarou “Tá doendo muito. (…) Mas o que me conforta é saber que toda vez que a escuridão insistir em aparecer, sua luz vai brilhar no meu coração”, diz parte do texto.

Gêmeo teve alta

No dia 30 de junho, o irmão gêmeo de João Antônio, João Gabriel Fontella, recebeu alta da enfermaria, após ficar internado por dez dias. Ele também precisou fazer uso de oxigênio.

No começo de 2021, a sogra Célia também morreu aos 68 anos após ser contaminada pela Covid-19.

A médica que acompanhou o caso de João Antônio chegou a recomendar que o rapaz passasse pela ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana).

A técnica está sendo usada em pacientes com quadros graves de comprometimento do pulmão pelo Coronavírus e consiste na retirada do sangue através de uma veia para uma bomba e por uma membrana artificial, que faz a função do pulmão.

O abalo que doença causou no organismo dos dois filhos, que não tinham comorbidades e praticavam exercícios físicios, surpreendeu Célia, que está grávida de quatro meses.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *