https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/322fbf7b2b99ebc1c6b03f01c0c1358a.jpg

CONFIRA

Prefeitura oferece cursos gratuitos de instrumentos musicais

PREFEITURA DE CUIABÁ / NAIARA LEONOR
[email protected]

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer oferece aulas presenciais de instrumentos musicais gratuitas para a comunidade. O projeto MISC Sonoro, será executado no Museu da Imagem e do Som (MISC) com total de 60 vagas para três turmas: iniciante e intermediário em violão e também flauta. Além disso, também será ofertada aulas de xequerê, instrumento de origem africana, em quatro encontros. Em todas as aulas os instrumentos serão disponibilizados pela Secretaria para uso no local. Inscrições AQUI até o total preenchimento das vagas.

“A minha gestão trabalha sempre pensando no bem estar da população e uma das maneiras de se alcançar esse objetivo é investir em educação e cultura. Graças a servidores e profissionais tão devotos a meta de valorizar cada vez mais a cultura na nossa Capital e também, graças aos nossos talentosos artistas, Cuiabá avança em políticas públicas para o setor, transformando o futuro da população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O projeto MISC Sonoro quer fomentar o ensino e aprendizagem da música no município de Cuiabá, ocupando um espaço bastante representativo para a cultura local e para o segmento musical, que é o Museu da Imagem e do Som (MISC).

“Estamos levando vida para o Centro Histórico de Cuiabá, criando possibilidades de movimento, de valorização da nossa cultura e de construção de novos artistas, de uma sociedade mais sensível a arte, a manifestação cultural. A Secretaria de Cultura está de portas abertas para novas ideias e parcerias”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

As aulas de violão e flauta serão ministradas pela cantora, compositora e multi-instrumentista, Josi Crispim, que também coordena o projeto MISC Sonoro. Graduada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Josi tem vasta experiência no mercado da música local e também no ensino e na preparação para exames de habilidades.

Com 20 vagas para cada uma das três turmas, os cursos vão acontecer as terças e quintas, das 14h às 15h para iniciantes em violão, das 15h30 às 16h30 de flauta para crianças de 08 a 12 anos e das 17h às 18h para intermediários em violão.

Já o curso de xequerê, instrumento de percussão de origem africana será ministrado também por Josi Crispim, Alair Fernando e Cris do Pandeiro, que vai acontecer às quintas-feiras, sempre às 19h, em quatro encontros. Ao fim do ciclo de aulas, novas turmas serão abertas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de julho de 2021 às 13:26:17