https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Reuniao-Gabsesp.jpg

SEGURANÇA PÚBLICA

Sesp participa de programa de proteção aos Direitos Humanos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ascom Sesp-MT

O Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH) do Governo Federal já está sendo implementado em Mato Grosso. E nesta quarta-feira (14.07), o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu o coordenador-geral, Douglas Franco, para discutir as demandas necessárias relacionadas às forças de segurança na execução da iniciativa.

Como o nome já diz, o programa tem como objetivo assegurar que defensores de direitos humanos, comunicadores e ambientalistas exerçam sua militância em segurança, fator que torna tão necessária a participação da segurança pública, segundo o coordenador do programa.

“Para nós é uma satisfação implementar o programa aqui em Mato Grosso, que é um estado que nós temos um carinho muito grande e também porque é um estado que avança nesta pauta de direitos humanos. E não existe proteção sem o apoio da segurança pública”, destacou Douglas Franco.

O coordenador do programa ainda explicou que duas ações necessárias para execução do programa são as rondas e escoltas, daí a necessidade das forças policiais. No Estado o programa será executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Adjunta de Direitos Humanos.

O secretário da Sesp-MT apresentou alguns dos avanços da Segurança Pública por meio do Programa Mais MT, entre eles o investimento em armamento, uniformes, radiocomunicação, viaturas, entre outros. Além disso, Bustamante lembrou que Mato Grosso é um dos estados com maior número de policiais capacitados em direitos humanos, chegando a mais de 5 mil.

“Temos certeza de que essa parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado pode render bons frutos dentro, é claro, de nossas possibilidades. Somos um estado que defende a livre manifestação e que zela pela segurança de todos os cidadãos indistintamente”, pontuou Bustamante.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos Davim e o secretário adjunto de Direitos Humanos da Setasc, Kennedy Dias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de julho de 2021 às 15:10:47