https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/THEA.png

INFRAÇÕES

Condutores do MT já podem pagar multas com 40% de desconto

DA ASSESSORIA / JÉSSICA SANTOS
[email protected]

Divulgação Detran-MT

Proprietários de veículos e condutores registrados em Mato Grosso já podem solicitar o desconto de 40% nas infrações de trânsito, válido até a data de vencimento das autuações, perdendo o direito de entrar com recurso.

Para ter acesso ao benefício, o condutor precisa estar adepto ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e uma das novidades na alteração do Código de Trânsito Brasileiro  (CTB).

Além do desconto, outra opção para o condutor mato-grossense através da adesão do sistema é o recebimento de notificações de autuação ou penalidades vindas dos órgãos competentes. Os proprietários de veículos que não aderirem ao SNE continuam tendo direito de pagar as multas com 20% de desconto até o vencimento, tendo o direito do recurso.

O SNE está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), o mesmo utilizado para as versões digitais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado do Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O CDT deve estar na versão atualizada disponível na Google Play e na App Store.

De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em breve o aplicativo também disponibilizará as funções de indicação do condutor infrator, defesa e recurso.

Como aderir o SNE

  • Baixe o CDT ou, caso já tenha o aplicativo em seu celular, o atualize para a versão mais recente.
  • Abra o aplicativo e digite sua senha do login único do governo federal. Caso não possua senha, realize o cadastro no site www.gov.br.
  • Na tela principal do aplicativo, toque no menu, que é o ícone no canto superior esquerdo, representado por “três linhas”.
  • Clique em “Preferências” e, em seguida, em “Sistema de Notificação Eletrônica – SNE”.
  • Leia com atenção os termos e as condições de adesão ao SNE.
  • Caso concorde, marque a opção “Li e concordo com os termos e condições de adesão”.
  • Clique em “Aderir”.
  • Finalmente, informe os dados da sua CNH ou de seu veículo e clique, logo depois, em “Aderir ao SNE”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de julho de 2021 às 12:22:16