https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/whatsapp-image-2021-07-16-at-16.46.14-1-.jpeg

MANEQUIM 44

Cuiabá abre inscrições para o 1º concurso Miss Plus Size Teen 

Arquivo Pessoal/Rodrigo Gomez

O concurso Miss Plus Size Teen será realizado pela primeira vez em Cuiabá. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto. As participantes precisam ter entre 15 e 17 anos e usarem manequim a partir do 44.

As candidatas vão ser avaliadas nos quesitos elegância, desenvoltura e beleza. De acordo com o idealizador do concurso, Rodrigo Gomez, ele recebia várias mensagens de mães e familiares que querem inscrever as filhas, mas ainda não possuem idade suficiente para participar e então surgiu a ideia de adotar a categoria teen.

“Eu estudei a situação e entendo que assim, como para uma mulher adulta, para uma adolescente é ainda pior lidar com o preconceito e com a aceitação, então eu acredito que o concurso vai cumprir esse papel social de ajudar essas meninas”, contou.

Antes do dia do concurso, Rodrigo conta que há uma preparação com aulas de passarela, aulas de etiqueta, encontros com psicólogos e advogados para entender os direitos da mulher. Todos esses processos serão feitos após testes de Covid-19.

No dia do desfile, previsto para setembro, os jurados e as candidatas deverão utilizar máscaras e seguir as medidas de biossegurança de prevenção à Covid-19.

A candidata que ganhar o concurso recebe como premiação uma faixa e coroa, uma vaga no Miss Mato Grosso Plus Size do ano que vem, sem custo, além de R$ 1 mil.

O concurso vai ser transmitido pela internet para evitar aglomeração.

Concurso Miss Plus Size

O miss plus size foi criado em 2019 e possui duas categorias: ‘Plus Size’, com participantes de idade entre 18 e 34 anos e ‘Lady Size’ com idades entre 35 e 51 anos.

De acordo com Rodrigo, a ideia surgiu para dar oportunidades a outras mulheres que sempre quiseram participar.

“A ideia surgiu porque eu já trabalhava na área dos concursos tradicionais e eu vi que muitas mulheres gostariam de participar de um concurso de beleza, de ser miss e pelas regras rígidas dos concursos de beleza tradicionais, esse sonho não poderia se realizar”, contou.

Arquivo Pessoal/Rodrigo Gomez

Para participar do concurso, não são considerados peso e e medidas, e sim, por numeração que se veste, a partir do 44.

No ano de inauguração do concurso, a vencedora foi a Mayara Strobel e, no ano passado, Ivani Caroline Mesquita Santos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *