https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/hj1.jpg

POLÊMICA EM RONDONÓPOLIS

Prefeito diz que vai acionar a Justiça contra decisão da Câmara de Vereadores

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

O Projeto de Lei de autoria do vereador Júnior Mendonça, do PT de Rondonópolis, que propõe uma Emenda a Lei Orgânica, continua criando polêmica na cidade.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (19), o Prefeito José Carlos do Pátio (SD), disse que deve entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade -Adin, caso o projeto seja aprovado.

De acordo com a proposta do vereador, se aprovada a modificação na Lei Orgânica, o município fica impedido de contratar serviços de cooperativas através de licitações públicas, sem que essas mesmas cooperativas assinem a Carteira de Trabalho de cada colaborador.
Ou seja, os colaboradores serão regidos de acordo com as regras da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, e não mais atuarão na condição de sócios/ cooperados.

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (19) com os cooperados da Coomser, cooperativa que presta serviços para o Sanear – Serviço de Saneamento Ambiental o prefeito demonstrou sua preocupação com a aprovação da Lei, possíveis demissões , e segundo ele, a possibilidade de que município fique sem trabalhadores, uma vez que, os contratos com as cooperativas estão vencendo e o município não poderia recontratar a mão de obra no mesmo formato (cooperativismo).

Participaram da reunião os vereadores, Roni Cardoso (PSD), Cláudio da Farmácia (MDB), Dico (SD) e Jonas Rodrigues (SD), todos esses contrários ao projeto.

Também participou da reunião o vereador Beto do Amendoim (PTB), o único dos 21 vereadores de Rondonópolis que se ausentou da Sessão na hora da votação, na última quarta-feira.

Com 14 votos favoráveis e 5 contrários, o projeto do vereador Júnior Mendonça foi aprovado em primeira votação na semana passada e deve voltar para segunda votação, na quarta-feira da próxima semana (28).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de julho de 2021 às 15:41:05