https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-20-at-08.13.47.jpeg

SAÚDE E SOCIAL

Thiago comemora recursos do Feef para filantrópicos e sociais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) ajudou ontem aprovar na Assembleia Legislativa o Projeto de lei 600/2021 que altera o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef), Lei 10.709 de 2018 que irá destinar 80% da receita para hospitais filantrópicos e 20% para a área social do estado.

Desde o início de 2019 o deputado Thiago tem cobrado a ampliação de recursos para a Santa Casa e também foi autor da emenda aprovada ao projeto do Feef para adicionar os Hospitais São João Batista e Hospital Paulo de Tarso na lista de entidades que recebem o recurso do Governo.

“Essa é uma luta que travamos desde o início do mandato como deputado e para mim é um dia de imensa alegria a consolidação e ampliação de recursos na ordem de R$ 40 milhões para as entidades filantrópicas que prestam um papel primordial para o atendimento da saúde em Mato Grosso, como é o casa da Santa Casa de Rondonópolis que atende mais de 20 cidades. Também iremos destinar recurso para o social que será importante neste momento de pandemia”, disse o deputado Thiago Silva.

Serão beneficiados com os recursos do Feef: Hospital do Câncer de MT, Hospital Geral Universitário-HGU, Hospital Santa Helena, Hospital Santa Casa de Rondonópolis, Instituto Lions da Visão, OOS Instituto Social de Saúde Resgate à Vida de Campo Novo do Parecis, Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, Hospital São João Batista de Poxoréu, Fundação Saúde Comunitária de Sinop, Fundação Luverdense de Saúde, Associação Beneficência Poconeana, Pró Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar de Cáceres, Hospital Vale do Guaporé de Pontes e Lacerda e Hospital Evangélico de Mato Grosso de Vila Bela da Santíssima Trindade.

“Parabenizo o deputado Thiago pela luta em prol de mais recursos para os hospitais filantrópicos e agradecemos o parlamento por atender essa necessidade da população”, disse o advogado Diego Braga.

O projeto foi aprovado com 20 votos favoráveis e será encaminhado para a sanção do Governador Mauro Mendes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de julho de 2021 às 18:56:06