https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/afeaee3ac496f7ba6f7b38a7e72ca5c7-e1549046178649-785x466-1.jpg

GOVERNO DE MT

Ulysses indica instalação de placas fotovoltaicas em escolas de MT

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

João Vieira

O deputado Ulysses Moraes apresentou uma indicação para que o governo de Mato Grosso faça a instalação de placas fotovoltaicas nas unidades escolares do Estado. De acordo com o parlamentar, essa é uma forma de trazer maior economia para Mato Grosso, bem como conscientização de uma energia renovável, limpa e que não agrida o meio ambiente.

“A instalação de energia solar fotovoltaica é uma das melhorias, que pode trazer benefícios não só de economia, mas de retorno financeiro e valorização de escolas. A energia fotovoltaica vai de encontro à preservação e é uma alternativa para baratear o custo da energia nos estabelecimentos de ensino”, disse Moraes.

A energia produzida pelos painéis ou placas pode ser armazenada em baterias estacionárias, e quando houver excedente pode ser exportado para rede elétrica, poderá resultar até em redução de consumo e dos valores da energia elétrica.

E vale destacar que o estado apresenta uma série de características favoráveis para o aproveitamento da energia proveniente do sol. Não se trata apenas de sustentabilidade, mas também de diminuição do custo das unidades escolares em Mato Grosso.

“Sabemos que a competência para legislar acerca do tema é da União, entretanto, o Estado tem competência material para agir, a fim de que seja realizada através de investimentos, a supracitada instalação. Por isso, apresentamos essa indicação do governo de MT e esperamos que seja atendida”, finalizou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de julho de 2021 às 20:23:40