https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/3663_a.jpg

CORONAVÍRUS

Jaciara ocupa o 1º lugar em eficiência na aplicação de vacinas da região Sul

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Vitor Fichio

Jaciara ocupa o primeiro lugar no ranking dos municípios da região Sul, 19 no total, em eficiência na aplicação de vacinas contra a Covid-19. Os dados constam no Painel de Vacinação divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A cidade já aplicou 16.258 doses, o que representa 67,48% da população adulta.

Jaciara anunciou vacinação nesta semana para pessoas com 31, 32 e 33 anos  sem comorbidades e também divulgou calendário para segunda dose dos profissionais de segurança e salvamento, idosos acamados e moradores da zona rural.

Já na semana anterior, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou caminhoneiros, trabalhadores da limpeza e manejo de resíduos, pessoas sem comorbidades, pacientes renais crônicos e lactantes.

Boletim epidemiológico – Segundo informações da Saúde municipal, os casos de pessoas contaminadas pelo coranavírus diminuíram. Até a semana passada o número de infectados era de 23 e conforme boletim divulgado nesta terça-feira (20), a cidade possui 16 casos ativos.

Duas pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras quatro, em leitos clínicos. O município também registrou 3.104 casos recuperados da doença. O boletim mostra também, 105 óbitos em decorrência do vírus e 2.394 casos descartados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO