https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/colecao-de-moedas.png

GANHAR DINHEIRO

Descubra como vender moedas antigas e raras no Brasil

Jitalia17 / Getty Images

Uma moeda dos tempos do Império, cunhada em 1822, rendeu ao seu dono US$ 500 mil em um leilão realizado em 2014 e se consagrou como a moeda brasileira mais cara da história. Achados como esse são absolutamente raros, mas é possível que aquele níquel no fundo da gaveta, passado de geração em geração, tenha valor e possa ser vendido para colecionadores.

O primeiro passo é, claro, fazer uma avaliação sobre o valor da moeda. Neste caso, a recomendação é procurar uma loja especializada, virtual ou física, ou até casas de leilão numismático.

Uma das casas de leilão que opera física e virtualmente é a Brasil Moedas Leilões. Pelo site é possível cadastrar o item e enviar para avaliação. Depois disso, a casa notifica o valor da moeda e, caso seja do interesse do dono, ela é colocada à venda. Já na Tenor& Pellizzari, o cadastramento da moeda para venda pode ser feita pelo site, com envio de fotos e informações que serão avaliadas pelos responsáveis do leilão.

A Sociedade Numismática Brasileira divulga em seu site outros compradores, tanto casas de leilões e lojas quanto pessoas físicas, que adquirem as peças para compor suas coleções.

Outra forma de encontrar comerciantes é buscando em catálogos especializados de numismática, na parte de anúncios, além de eventos de compra e venda de moedas na região. No site Numismáticos é possível ver o calendário de encontros de colecionadores para tentar vender diretamente aos potenciais compradores.

Marketplaces

Grandes marketplaces como EbayMercado Livre e Enjoei também podem ser boas plataformas de venda de moedas. Aliás, as duas primeiras opções podem ajudar a vender para o mercado estrangeiros.

A dica para vender por grandes marketplaces é usar as plataformas como chamariz, mas fechar a venda pessoalmente, marcando um encontro em local público. Em casos de negociação com compradores estrangeiros, onde o encontro é inviável, é aconselhável se atentar ao histórico nas plataformas para realizar a negociação com segurança.

Veja Mais

9 comentários em “Descubra como vender moedas antigas e raras no Brasil”

  1. quero avaliar umas moeda antiga

  2. Patricia Sandra Godoy disse:

    Bom dia tenho moedas antigas de vários países gostaria de vender.

  3. Bom dia? Tenho algumas moedas antigas, gostaria de fazer avaliação.

  4. Selma disse:

    Bom dia. Tenho moedas da Copa no Brasil. Queria saber quem gostaria de comprar??

  5. Edson Rufatto disse:

    Tenho vários exemplares preciso de avaliação

  6. Fabio Ferreira dos Santos disse:

    Quero vender moedas antigas tenho alguns exemplares

    1. Fabio Ferreira dos Santos disse:

      Sou de Cuiabá mt

      1. fabio ferreira dos santos,

        gostaria de seu contato pra falarmos a respeito de moedas antigas.

        sou de cuiabá mato grosso.

        grato,

  7. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *