https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/friochapada.jpg

PREPAREM OS CASACOS

Cuiabá pode registrar mínima de 8°C com nova frente fria

TVCA

Uma nova frente fria prevista para chegar no estado na próxima semana deve deixar Cuiabá, com mínima de 8°C na sexta-feira (30). Já Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, poderá ter mínima de 3°C, Conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo a previsão, as temperaturas devem começar a cair na quinta-feira (29), quando Cuiabá poderá registrar mínima de 12°C e máxima de 23°C, e Chapada dos Guimarães 7°C e 19°C, respectivamente.

De acordo com o Inpe, no sábado (31) e domingo (1°), a temperatura volta a subir, com mínima de 17°C e máxima de 35°C, em Cuiabá. Na mesma data, em Chapada, a mínima é de 12°C e a máxima de 30°C.

Apesar disso, na terça-feira (3), haverá uma nova queda, segundo o Inpe. Com isso, as cidades deverão registrar a mesma temperatura da sexta-feira (30).

Mesmo com o registro de baixas temperaturas, a umidade relativa do ar na capital deve variar entre 20% e 40%. Também não há previsão de chuva. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 60% e 80%.

O último registro de chuva em Cuiabá foi no dia 11 de junho. Mesmo com a seca, no começo de julho, uma frente fria chegou no estado e a capital teve recorde de temperatura, registrando mínima de 5,9°C.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *