https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/friochapada.jpg

PREPAREM-SE

Frio chega nesta semana em MT e mínima bate os 5°C

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

TVCA

Como já foi divulgado desde a semana anterior, a temperatura deve despencar em Mato Grosso nas próximas horas. A frente fria também dá alerta para baixa umidade do ar para todo o estado.

Nesta segunda-feira (26) os termômetros marcam entre 19°C e 36°C na capital cuiabana.

Já a terça-feira (27) terá de 22°C a 37°C. Já na quarta-feira (28) a temperatura começa a cair e a mínima chega a 17°C, a máxima não passa de 29°C.

Na quinta-feira (29) a variação fica entre 12°C e 25°C e na sexta-feira (31) a temperatura varia entre 10°C e 28°C. As previsões são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

No interior 

O frio será ainda mais severo em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte). No município, os termômetros devem registrar mínima de 5°C e a máxima não passa de 34°C.

Os cacerenses que se preparem também. As estimativas para a cidade são de que a temperatura varie de 7°C a 37°C em Cáceres (225 km a Oeste).

O Cptec aponta mínima de 12°C em Sinop (500 km ao Norte) e máxima de 35°C no decorrer dessa semana.

Já a população de Rondonópolis (215 km ao Sul) deve separar os casacos mais quentinhos do armário, uma vez que a previsão para a cidade é de que a mínima chegue a 5°C no final de semana. Todavia, a máxima deve bater os 35°C na terça-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta de declínio de temperatura, com queda de mais de 5°C, para parte de Mato Grosso. Também traz aviso de baixa umidade para todo o estado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO