https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-26-at-11.58.44.jpeg

SEGURANÇA

Itaúba será beneficiada com novo prédio para o Núcleo da PM

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Com a anúncio do governo estadual para a construção e reforma predial de unidades da Polícia Militar de Mato Grosso (PM) que estão localizadas no interior do Estado, nesse mês de julho, o deputado estadual Delegado Claudinei teve a indicação de n.º 4.475/2021 atendida com o pedido para a construção de um novo prédio para a instalação do Núcleo da PM, em Itaúba, município que fica localizado na região norte de Mato Grosso.

Há dois meses, os vereadores do município, Paulo Sérgio Lopes (PDT) e Vinícius Biotto (Democratas), estiveram reunidos com o parlamentar estadual para tratar sobre a situação da segurança pública no município.

“Eles haviam me informado que a cidade tem uma grande extensão territorial e sofre com a criminalidade com furtos e roubos de defensivos agrícolas. Sem contar, a falta de efetivo tanto da polícia militar como a civil. Havia me comprometido a verificar essa demanda junto ao comandante-geral da PMMT, Jonildo Assis, para solucionarmos essa situação. E, claro, a construção de uma nova sede para os militares. E, agora, tivemos essa ótima notícia”, declara Claudinei.

Núcleo

As principais problemáticas da Polícia Militar de Itaúba envolvem a falta de efetivo, como, também, o local atual que os militares trabalham, pois não acomoda de maneira adequada os servidores devido ao tamanho do espaço e a estrutura precária, sendo que a última reforma do espaço ocorreu há cerca de seis anos. Os vereadores haviam informado ao deputado que a melhor opção para solucionar a situação seria a construção de um novo prédio para a instituição.

“A gente havia protocolado junto ao deputado Claudinei, o pedido para a construção do novo prédio da Polícia Militar. Agradeci ele, por esse apoio e o comuniquei que deu certo essa reivindicação. Já foi oficializado, quem intermediou essa situação foi o nosso comandante da região norte e o comandante-geral Assis. Já encaminharam o projeto construtivo para nós, a prefeitura municipal ficou responsável para fazer o projeto e vai encaminhar para o Comando Geral da PM por meio do governo estadual”, explica Vinícius Biotto.

Investimento – A PM existe há exatos 185 anos, em Mato Grosso, com um total de 233 unidades militares que estão presentes em 60 municípios mato-grossenses. O governo de Mato Grosso vai investir cerca de R$ 41 milhões para construção de três batalhões e a reforma do Quartel Geral. Além de Itaúba, também mais quatro municípios terão os seus Núcleos padronizados para o melhor conforto e execução dos trabalhos dos policiais que atuam no interior do Estado.

Localização – O município de Itaúba fica a uma distância de cerca de 600 km da capital de Cuiabá e fica próximos aos municípios de Sinop, Cláudia, Nova Canãa do Norte, Nova Santa Helena e Tabaporã. Atualmente, possui cerca de 3.800 habitantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *