https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-26-at-08.33.06.jpeg

POLO DO ARAGUAIA

Max intercede e Barra do Garças é contemplada com investimentos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou de visitas técnicas, vistorias, anúncios de obras e outras pautas abordadas com o governador Mauro Mendes (DEM), onde estiveram percorrendo os municípios da região do Araguaia, de quinta-feira (22.07) a sábado (24.07). Nas reuniões, o parlamentar reforçou seu empenho no Poder Legislativo pra viabilizar ações e serviços em melhoria da qualidade de vida dos barragarcenses e região, onde, inclusive, foi o deputado mais votado, nas últimas eleições.

Dentro desse contexto, ele citou a ampliação do Hospital “Milton Pessoa Morbeck” e a modernização do pronto socorro. Uma luta antiga do parlamentar. Max também celebrou a assinatura do pré-convênio de R$ 6 milhões que deverão ser investidos nas obras da unidade de saúde. Ele ainda citou a importância da entrega de 2.311 cartões do Ser Família Emergencial, além das cestas básicas doadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Essas ações fizeram parte do programa “Vem Ser Mais Solidário”, de autoria da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Na oportunidade o deputado também disse que cobrou a retomada de obras das casas populares em Barra do Garças. A entrega dos conjuntos habitacionais Carvalho I, II e III, na cidade, paralisadas desde 2013. Ele ressaltou ao prefeito Dr. Adilson que no último dia 08 julho, esteve juntamente com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, numa audiência com a diretoria da Caixa Econômica para apelar pelo desentrave da situação. “São mais de 1.000 casas e eu cobrei muito isso na gestão passada. As moradias estão prontas e o povo quer invadir. Falta pouca coisa para concluir e as estruturas parecem que já estão abaladas. A gente precisa priorizar nesse projeto”, advertiu.

PONTES DE CONCRETO
Na quinta-feira (22), o deputado disse que esteve com o prefeito de Araguaiana, Getúlio Vieira e que ambos, discutiram sobre a importância das obras de encabeçamento das pontes sobre o córrego Pitomba e o Rio Ouro Fino – localizados na MT 100, entre Araguaiana e Barra do Garças.

“Estamos trabalhando para atender Barra do Garças, Pontal do Araguaia, a região como um todo. Nós cruzamos a MT 100 – um sonho antigo – a obra está avançando são quatro empreiteiras em quatro pontos diferentes. Vamos fazer o encabeçamento destas pontes, que sem sombra de dúvidas será um ganho importantíssimo para a população”, afirmou Russi ao explicar que foi reincidida a licitação com a empresa antiga e que agora será feita uma nova licitação. “Acredito que nos próximos meses uma empresa competente ganhe a licitação para concluir de uma vez por todas, essa obra da MT 100”, completou.

General Carneiro
Com o prefeito Marcelo de Aquino, o parlamentar teve a oportunidade de tratar sobre a viabilização de melhorias para a zona rural. “Na ocasião pudemos conversamos com índios Xavantes, Bororos – vamos arrumar um convênio para eles plantarem arroz para ter uma fonte de subsistência”, relatou.

TORIXORÉU
Com o prefeito Thiago Timo, Russi debateu sobre a viabilização de lama asfáltica e poços artesianos. O deputado que esteve na cidade no último mês de abril, para inauguração do Terminal Rodoviário Enésio Coelho de Sousa e da praça Oscar Vilanova Reis, também realizou a entrega de uma ambulância para o município.

O prefeito da cidade (568 km de Cuiabá) reconheceu que as obras só foram possíveis de ser realizadas graças à emenda parlamentar de mais de R$ 1 milho, destinada ao município.

Conforme Thiago Timo, a rodoviária ficou totalmente revitalizada e moderna. A praça que antes de a pandemia era um dos pontos de encontro da população torixorina, recebeu academia ao ar livre, coreto, pergolados, quadra de areia, bancos e passarelas contemplativas.

“Estou bastante satisfeito em poder participar desta viagem pela região do Araguaia. Feliz porque tivemos a oportunidade de defender melhorias para a Barra do Garças e região. Tenho muito respeito e gratidão por essa localidade que, além de tudo, me confiou quase 3 mil votos nas últimas eleições”, concluiu o presidente da Assembleia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de julho de 2021 às 17:53:27
  • 26 de julho de 2021 às 13:13:11