https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/9A1A2273.jpg

BASE E OPOSIÇÃO

Mendes garante manter uma relação republicana com ALMT

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM), disse na manhã desta segunda-feira (26), quando questionado acerca de manter a bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) forte, para a aprovação de projetos do Estado, que busca manter uma relação ‘republicana’ com o parlamento, de muito respeito, apesar das divergências recorrentes, até o fim de seu mandato.

Apesar do esquivo quanto a questões políticas na coletiva de impressa, que anunciava o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, o chefe do Executivo Estadual garantiu quando indagado, que busca manter uma relação ‘republicana’ com sua bancada, ou seja, que respeita as individualidades de cada poder. Além disso, disse estar satisfeito com aprovações de projetos na Casa de Leis e elogiou o secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, sob o intermédio entre a ALMT e o Palácio Paiaguás.

A minha relação com o parlamento, é uma relação, primeiro, republicana. Absolutamente republicana. Segundo, o governo aprovou na Assembleia Legislativa todos os importantes projetos que ele comunga com a casa e quanto a isso nós estamos muito tranquilos, o secretário Mauro Carvalho está conduzindo de forma excepcional essa relação com a Assembleia e com os demais poderes e nós não podemos reclamar disso“, ponderou o democrata.

Quanto aos embates travados entre o Parlamento e o Governo Estadual, Mendes destacou que as divergências são naturais, citando o exemplo brigas de casais e ainda declarou que não espera que o Legislativo se encurve diante do Executivo.

Algumas divergências, algumas diferenças do ponto de vista, meus amigos, são absolutamente naturais, normal, faz parte da democracia. Eu falo sempre, dentro de casa, marido e mulher de vez em quando têm opiniões divergentes. Isso é natural, então não há de se imaginar que somente aonde tem relação não republicana vocês sabem do que eu estou dizendo, é que vocês têm um Legislativo subserviente ao poder executivo”, disse o governador.

Por fim, declarou o seu respeito a bancada e tranquilidade diante das decisões e ao sucesso entre o relacionamento com os deputados, garantindo que assim manterá sua conduta de respeito a todos eles e aceitando com naturalidade, desentendimentos.

Nós estamos muito tranquilos em relação a isso, não temos nenhuma dúvida em relação ao êxito desse relacionamento e que é assim que nós vamos continuar até o último dia do nosso mandato. Respeitando o parlamento, divergindo de vez em quando deles. Aceitando com naturalidade as divergências, fazendo aquilo que é correto. Eu nunca mandei pra lá nada que não fosse correto, nada que não fosse para beneficiar A, B ou C. Nós estamos assim, muito satisfeitos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de julho de 2021 às 20:56:58
  • 26 de julho de 2021 às 16:28:36