https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-26-at-09.48.19-1.jpeg

ATUAÇÃO NA ALMT

Thiago Silva tem destaque pelo trabalho na saúde mental e educação

DA ASSESSORIA / SAMANTHA DOS ANJOS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva destinou neste ano de 2021 junto ao Governo cerca de R$ 7 milhões em emendas impositivas para atender as demandas dos municípios do estado. Destacam-se a destinação de recursos para áreas essenciais na pandemia como a saúde, educação, segurança e a agricultura familiar.
As emendas parlamentares impositivas propostas pelos deputados preveem as seguintes destinações obrigatórias: Saúde (12%), Educação (25%), Esporte (6,5%) e Cultura (6,5%). Os demais 50% são de livre alocação.

Serão beneficiados os municípios nas emendas deste ano mais de 30 cidades de todas as regiões de Mato Grosso. Os investimentos são para aquisição de vans escolares, mobiliários e equipamentos para unidades de saúde, aquisição de notebooks e data show para escolas, compra de ambulância, construção de posto de saúde, reforma de escolas e bibliotecas, construção de espaço de lazer, aquisição de castra-móvel para atender a causa animal, entre outros.

“Nosso compromisso é com o cidadão que está precisando de um apoio na área da saúde, no social e também na educação onde Mato Grosso teve dificuldades durante a pandemia. Continuarei trabalhando de forma municipalista para atender as demandas de todas as regiões do nosso estado”, disse o deputado Thiago Silva.

Produção Parlamentar

Thiago Silva se destaca no parlamento com alta produtividade, tendo apresentado até este ano 823 indicações, 127 projetos de lei, 52 requerimentos, 14 leis e 1.186 proposições em tramitação.

Dentre as novas leis de autoria do Deputado Thiago que foram sancionadas em 2021 destacam-se a lei 11399/2021 “Empresa amiga da educação”, 11.377 que cria a “Rede de atenção às pessoas com esquizofrenia”, 11.376/2021 que cria o programa “Raízes de Mato Grosso e 11.330 que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população em tempos de pandemia.

“Agradecemos pela atuação do deputado Thiago que em pouco tempo de parlamento já está deixando sua marca na área da saúde mental, agricultura familiar e educação”, disse o motorista de caminhão Leandro Loss.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *