https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/610081b191830.jpeg

FECOMERCIO-MT

Neri Geller vai à Fecomércio e recebe ofício em defesa do Sistema S

Fecomércio

Em visita à Fecomércio-MT, o deputado federal Neri Gueller (PP) recebeu do presidente da entidade, José Wenceslau de Souza Júnior, nesta terça-feira (27), ofício em que pede a manutenção das receitas destinadas às instituições que compõem o Sistema S, em virtude da Medida Provisória Nº 1.045/2021, que pretende retirar até 30% de seus recursos.

O documento reforça que a medida resultará em um impacto direto para milhões de pessoas que são atendidas pelo Sesc e Senac de todo país, principalmente as de baixa renda. Além do fechamento de escolas em todos os municípios e a demissões de milhares de trabalhadores, em plena crise pandêmica.

 O deputado destacou a atuação da Fecomércio-MT no atendimento à classe empresarial e as ações do setor no estado, por meio de serviços realizados pelas unidades do Sesc e Senac. “O trabalho realizado por essas entidades é de extrema relevância, principalmente na parte da qualificação profissional, pois contribui de forma significativa no fomento à geração de emprego e de renda da população, em especial daqueles que não têm condições de entrar em uma faculdade”.

O presidente da federação afirmou que a entidade máxima do comércio em Mato Grosso tem trabalhado, desde o início da atual gestão, em consonância com às demandas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “Nossa diretoria, formada por comerciantes que vivem dos seus negócios, tem devolvido à classe empresarial o que pagam em contribuição. Temos atendido também os trabalhadores do comércio, capacitando-os e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores”.

Além do recebimento do ofício, o deputado também teve a oportunidade de conhecer, por meio da federação, os anseios dos comerciantes locais e, com isso, levar ao Congresso Nacional as demandas para obtenção de recursos para contribuir com o setor neste momento de pandemia.

Participaram da reunião os diretores regionais do Sesc-MT, Carlos Rissato, e do Senac-MT, José Bispo Barbosa, o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, o presidente do Sincofarma-MT, Hamilton Domingos Teixeira, o diretor de pesquisas do IPF-MT, Maurício Munhoz, além do deputado estadual Nininho (PSD), e o prefeito de Nova Monte Verde, Edemilson Marino dos Santos (PP).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de julho de 2021 às 15:28:00