https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/a-a-508.jpg

OUÇA O ÁUDIO

Governador e deputados discutem sobre apoio de Bolsonaro em MT: "Dá uns 10%", diz Mendes

reprodução

Em uma conversa nessa quinta-feira (29), durante viagem de avião no interior do estado, o governador Mauro Mendes (DEM), o deputado federal Neri Geller (PP) e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) discutiram a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e avaliaram que o apoio não é tão grande quanto se estima.

Publicamente, eles se dizem aliados do presidente.

O áudio dessa conversa vazou e está repercutindo nas redes sociais e grupos de WhatsApp, já que os apoiadores “radicais” do presidente são chamados por Neri de “doentes”. O diálogo aconteceu dois dias depois após reunião presencial entre Mendes e Bolsonaro em Brasília.

Segundo o governador, os três estavam em um voo para Colíder (MT) e, durante a viagem, eles faziam uma análise sobre a conjuntura política de Mato Grosso.

Neri Geller, por acidente, apertou um botão do WhatsApp e acabou enviando um áudio de um trecho da conversa deles, que está circulando pelo estado.

No início da gravação, Dilmar Dal Bosco menciona parte dos apoiadores como “os radicais do Bolsonaro” e, em seguida, Neri Geller diz que devem conseguir mais apoio da esquerda. “Não adianta se iludir, nós pegamos mais da centro-esquerda do que desse pessoal”, diz.

Em seguida, Dilmar afirma que no norte do estado o presidente está bem. Então Neri fala que a força eleitoral de Bolsonaro não é tão grande assim e opina que os apoiadores “radicais” do presidente são ‘doentes’.

“Esses radicais, você fala em 30%, mas não dá 18%, 12%”, diz Geller.

Mauro Mendes interrompe. “Aqui em Mato Grosso dá uns 10%”, diz. Geller concorda e acrescenta: “É, e são doentes. Esses 10% estragam pra caralho”, opina.

Mendes disse que eles faziam uma “análise sobre conjuntura política” e que Geller apertou “sem querer” o gravador de áudio do WhatsApp.

“O Neri Geller sem querer apertou um botão do WhatsApp e acabou passando uma mensagem que durou uns 20, 30 segundos e rodou no estado”, disse.

Mauro Mendes diz que conversa foi feita em uma conversa tranquila entre amigos e aliados

Mendes alega que a conversa foi mudada de contexto.

Segundo ele, existe um percentual de eleitores no estado que “são fortemente apaixonados” pelo presidente Bolsonaro. O governador também defende o presidente e disse que ambos compartilham do mesmo pensamento sobre o combate à corrupção.

“Para dizer a verdade é uma conversa muito tranquila, independentemente de ser 10%, 20%, 30%, eu compartilho com essas pessoas e com o presidente nós temos que combater duramente a corrupção. Vocês querem saber o final da conversa? Era justamente sobre isso, que essas pessoas que estão com o Bolsonaro estão certas, que nós temos que banir da política mato-grossense políticos malandros, corruptos. Nisso tenho certeza que todos nós concordamos e esse era o sentido do final da nossa conversa: não importa quantos sejam, mas estão corretos, são apaixonados pelo presidente, pelo que ele está fazendo, pelo que ele é e o que ele simboliza. E eu disse isso a ele em Brasília nesta semana”, argumentou.

Neri Geller também diz que o trecho da conversa ficou fora de contexto e que ele é a favor do Bolsonaro, mas que sempre se manifestou contra o radicalismo. “A minha posição sempre foi clara em relação ao extremismo, tanto de extrema esquerda ou de extrema direita. O extremismo não leva a nada”.

Dilmar Dal Bosco não vai se manifestar sobre o assunto, segundo a assessoria.

Na reunião de terça-feira, em Brasília, Mauro Mendes pediu ao governo federal a conclusão das obras na BR-174, BR-158, BR-242 e BR-080 e a construção de mais 20 mil casas populares em todo o estado.

Ele manifestou apoio ao presidente. No entanto, em alguns momentos da gestão, Mendes discordou dele, principalmente em relação às medidas de prevenção à Covid-19. No início da pandemia, por exemplo, quando Bolsonaro criticou àqueles que defendiam que a população ficasse em casa para evitar a contaminação, o governador de Mato Grosso deu entrevista se manifestando a favor da restrição do convívio social.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de julho de 2021 às 18:55:22