https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/bolsonaro-tem-alta-e-deixa-hospital-em-sao-paulo-18-07-2021.png

SEM PROVAS

TSE estuda se Bolsonaro cometeu crime ao atacar urnas eletrônicas

CNN / Reprodução

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estudam se nos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao sistema eleitoral, que foram feitos em uma live na última quinta-feira (29), houve abuso de poder. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Apesar de considerarem um artifício político do líder do Executivo, o grupo da Corte já considera impossível rebater as falas apenas com notas de repúdio. Dessa forma, o questionamento avaliado se dá por Bolsonaro ter utilizado a estrutura do Palácio do Planalto para promover teses infundadas de fraudes nas urnas eletrônicas.

Outra discussão do TSE é se o presidente da República realizou uma propaganda eleitoral antecipada, por referir-se de maneira pejorativa a possíveis adversários nas eleições do ano que vem, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes da live, o presidente do TSE, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, já havia deixado algumas recomendações detalhadas, como rebater em tempo real os argumentos utilizados por Bolsonaro e sistematizar e enviar para redações de todo o país as respostas da Corte a todas as alegações antigas feitas por ele sobre o tema.

Publicado por Evandro Furoni

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de agosto de 2021 às 02:14:35